Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200000

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Banco Invest Team

Flamentejo vence pela margem mínima!

Jogo que defrontava duas equipas que já se conheciam bem da época passada, previa-se bastante renhido e acima de tudo, com bastante qualidade de jogo acima de tudo.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não demorariam em aparecer. A primeira aparição de algum perigo no jogo pertenceu ao Banco Invest, através de um remate cruzado por parte de Salvador Amaral, mas o esférico a sair ao lado. O Flamentejo pretendia responder, e fê-lo logo de seguida, através de livre direto cobrado por Daniel Pinto, com o remate a rasar o poste esquerdo. Que perigo! Os brasileiros pretendiam impôr o seu jogo, e criariam muito perigo logo de seguida, através de um remate de Duarte Calado já dentro da grande área, mas o guardião a corresponder com uma enorme defesa! O Flamentejo estava mais perigoso nesta fase, e António Bettencourt tentava também ele o remate, mas o guardião a corresponder com mais uma enorme defesa. Depois de uma fase inicial de várias oportunidades de golo, as equipas perderam um pouco a definição no último terço, com ambas a discutirem muito o jogo a meio-campo. A verdade é que algum tempo depois as oportunidades voltaram a surgir, com a melhor até então. Francisco Prego a trabalhar muito bem no meio-campo, a prosseguir com a bola, e a rematar rasteiro e colocado, com a bola a ir ao poste esquerdo! Que chance!

 

Começava a segunda parte, e a grande primeira oportunidade de perigo seria para a equipa do Flamentejo, num remate fortíssimo de Tomás Oliveira, mas o guardião a corresponder com uma enorme defesa! A verdade é que após a primeira tentativa, a turma de vermelho e branco chegaria mesmo ao golo, num belo remate cruzado de António Bettencourt, sem hipóteses de defesa para o guardião adversário. O Banco Invest procurava reagir, e criaria muito perigo através de um remate em arco por parte de Francisco Vintém, mas a bola a passar ligeiramente ao lado. A verdade é que Vintém à segunda já não falharia. Depois de receber um passe perfeito vindo do flanco esquerdo, o avançado não vacilaria e metia a bola no fundo das redes. A verdade é que a igualdade não demoraria muito tempo, pois António Bettencourt a receber um passe vindo da direita, e no cara a cara com o guarda-redes a não desperdiçar e a repôr novamente a vantagem no marcador para a sua equipa. Que sequência de loucos no CIF! A seguir ao golo, o Banco Invest tentou carregar e com muitas bolas pingadas por múltiplas vezes, mas os cabeceamentos da equipa a não levarem a decisão certa. A verdade é que não havia tempo para mais, e era mesmo o Flamentejo a levar os 3 pontos para casa!

por Diogo Lourenço