Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100000

MVP: Rafael Lucas

Dynamo Boiev vs Pitas de Guadalajara

Entrada de luxo das Pitas de Guadalajara

Após mais de 40 minutos de jogo, já com pouco tempo restante no relógio, Rafael Lucas tirou o golo da vitória da manga, num livre direto em que já ninguém esperava que a bola fosse entrar.

Começo organizado por parte de ambas as formações, mas o foco estava claramente na manutenção da posse de bola e não havia pressa para inaugurar o marcador. A primeira oportunidade foi para o lado do Dynamo Boiev, numa arrancada de Tomás Chagas pela direita, o ala rasgou para o meio e rematou com força, mas Rodrigo Arede estava bem posicionado e afastou o perigo. Mais tarde, Rafa recebeu num livre rápido e tentou a sua sorte num remate forte, mas Pedro Barreto encaixou com qualidade. Até ao fim do primeiro tempo não houve mais perigo flagrante e o jogo estava-se a destacar pela sua monotonia e falta de oportunidades.

Boa entrada dos mexicanos na segunda parte e após uma grande sequência de ameaças para a baliza de Barreto, a mais próxima de entrar foi um ótimo remate de Nuno David que passou a poucos centímetros do poste. Grande resposta da equipa da casa, numa bola batida da sua grande área até João Vinagre e o craque de manto laranja tentou a sua sorte à entrada da área com um remate em chapéu, mas pecou por muito pouco na pontaria. Quando já se esperava que o resultado final fosse 0-0, Rafael Lucas assumiu a cobrança de um livre muito longe da baliza e disparou com força, o esférico acabou por bater na relva já em cima da pequena área e tornou-se difícil de defender, tendo assim entrado mesmo para o fundo das redes junto ao primeiro poste. Foi assim feito o 0-1 já na reta final. Pouco depois, bom remate de Pedro Costa esteve próximo de aumentar a vantagem, mas atingiu a barra em cheio e saiu pela linha de fundo. A esperança já não era muita, mas o Boiev não desistia e o empate esteve à vista num remate de Vinagre, mas a bola foi ao encontro do poste e o árbitro apitou para o final da partida pouco depois, com 0-1 no marcador.

por Miguel Barrosa