Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-18 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200111

MVP: Vasco Ferreira

SC Baga vs Milfwall

2 em 2!

Num jogo muito disputado, a equipa do Baga mostrou-se muito cínica e venceu o Milfwall por 2-1, garantindo assim a passagem à próxima fase.

Soava o apito iniciou e chegou logo ao primeiro da partida. Canto atrasado para Duarte Freitas do Amaral que remata para uma enorme intervenção do guardião e de seguida, na recarga Afonso Castro cabeceia para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Logo a seguir, veio a tentativa de resposta dos ingleses, com António Costa a fugir na linha e em frente ao guardião, a rematar para uma enorme intervenção de Nuno Guedes (Estrangeiro). O golo não chegou nesse lance, chegou pouco depois. Jogada de insistência do Milfwall, com o esférico a sobrar para Tiago Isidoro, que à meia-volta, atira para o empate. 1-1! Seguiram-se minutos de muito equilíbrio com muitos duelos no meio-campo e poucas oportunidades. Já no final do primeiro tempo João Maltez ainda teve perto da reviravolta, com o avançado a ficar encarregue de um livre de longa distância e a fazer um remate em arco perfeito, mas Guedes voou para uma parada incrivel a negar o golo.

Começava a segunda parte e começou com um aviso dos ingleses.  Maltez apareceu em boa posição e rematou fortissimo cruzado com a bola a passar muito perto do poste. No entanto, contra uma equipa do calibre dos bagarenses não se podem desperdiçar muitas oportunidades e os pupilos de Afonso Castro chegaram ao golo logo a seguir. Pedro Viana ficou encarregue de converter uma grande penalidade e atirou muito colocado, sem hipóteses para o guardião. Estava restabelecidade a vantagem! Pedro Viana estava mais ativo no jogo e ficou perto do bis pouco depois. O poderoso médio-ala fugiu pela linha, puxou para o meio com uma grande simulação e depois, atirou de canhota em arco com a bola a passar a rasar o poste. Nesta altura o jogo estava mais amarrado e as equipas não estavam a criar oportunidades. Ainda assim a equipa do Milfwall teve uma enorme oportunidade para o empate. João Maltez aproveitou um disparate de Guedes para se isolar, mas quando parecia que a bola só parava na baliza apareceu Vasco Ferreira com um corte soberbo na linha para negar o golo. Valeu como um golo! Já no final da partida, os ingleses ainda dispuseram de mais uma grande ocasião para o empate com Francisco Paiva a aparecer em grande posição dentro da área, mas com tudo para fazer o golo a atirar com demasiada força e a bola a sair por cima.

Final do jogo com o Baga a garantir a passagem à próxima fase e na derradeira jornada irá decidir com os Flamingos a luta pelo primeiro posto do grupo Q. Por outro lado, o Milfwall vê assim o seu sonho de avançar na taça acabado e fica eliminado da competição.

por Martim Carvalho