Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-15 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Iraque Unita vs Arsenalcol

Iraque Unita garante passagem à fase seguinte da Taça!

Apesar de começarem em desvantagem o Iraque Unita nunca baixou os braços e arrecadou mesmo os três pontos que garantem a sua continuidade na prova rainha!

Dava-se o início da partida e poucos minutos depois surge a primeira boa chance de golo da noite. Canto a favor dos visitados com Ricardo Rua a bater para o segundo poste onde estava Simão Ribeiro Ferreira que cabeceou poucos centímetros ao lado do poste. Breves instantes depois acaba mesmo por aparecer o primeiro golo do jogo. Mau passe de Tiago Espada que é interceptado por Miguel Aleixo que vê o guarda-redes adiantado e remata por cima do mesmo com selo de golo. Excelente golo a desfazer o nulo no marcador! 0-1! Até ao fim do primeiro tempo não surgiram mais chances de golo o que levou as equipas para o balneário com 0-1 no placard!

 

Começava a segunda metade do encontro e não foi preciso muito para o empate. Grande passe longo em busca de Zé Forjaz que recebe na perfeição e passa para Simão Ribeiro Ferreira que remata rasteiro e forte sem hipóteses de defesa para o guarda-redes! 1-1 era o resultado até ao momento! Breves momentos a seguir surge a cambalhota no marcador. Falta dentro de área a dar origem a uma penalidade para os da casa e Francisco de Brito a não facilitar e a colocar o esférico no fundo das redes! Estava feito o 2-1 no marcador! Os visitantes estiveram muito perto de empatar após um ótimo lance individual do seu ala direito que puxou para o meio e rematou colocado, porém Tiago Espada estava atento e defendeu para canto. Os azuis e amarelo mostravam-se eficazes e chegaram ao terceiro golo em novo ataque. Alívio de Francisco Brito a encontrar Zé Forjaz, que beneficiou de um falhanço inacreditável da defesa, e rematou para o fundo das redes fazendo assim o 3-1, resultado este que durou até ao fim do encontro!

 

 

Crónica por Rodrigo Correia

por Henrique Zilhão