Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

000010

MVP: Vasco Neves

Pitas de Guadalajara vs Taste FC

Taste FC seguram empate no último lance do encontro!

Jogo importantíssimo para as ambições das 2 equipas na Taça com um empate com sabor amargo aos Pitas de Guadalajara que apesar de terem andado quase sempre atrás do resultado tinham a oportunidade de sair com os 3 pontos no último lance do encontro.

O jogo começou de forma calma, com os Pitas demonstrando mais força inicialmente. O primeiro sinal de perigo veio dos Taste FC, com um grande remate de Tomás Costa que obrigou o guarda-redes a uma intervenção espetacular. O primeiro golo da partida ia mesmo chegar para a equipa da liga D1 por parte de Costa que conseguiu antecipar-se e desviar a bola para o fundo das redes após um canto. Não tardou para que os Pitas respondessem. Após um cruzamento para José Sampaio, o guarda-redes cometeu uma entrada imprudente e derrubou o jogador, resultando num penálti. Miguel Henriques assumiu a cobrança, mas Tiago Silvestre adivinha o lado e faz uma enorme defesa. Na sequência, Rodrigo Correia foi pisado dentro da área, resultando em outro penálti. Desta vez, Manuel não tremeu e converteu com sucesso. Pouco durou a igualdade no marcador pois Diogo Cabrita ultrapassou o seu oponente na ala e ofereceu o golo a Vasco Neves que tinha sido deixado sozinho à entrada da área e bateu de pé esquerdo rasteiro para o fundo das redes. Os Taste FC estavam melhor neste final de 1ª parte e Luís Veiga da Cunha ainda teve um excelente remate após tirar o oponente do caminho com uma excelente finta de corpo.

Começo da 2ª parte com visibilidade reduzida devido ao nevoeiro que se ia instalando no terreno, mas nem isso impediu Tomás Costa de voltar a abanar as redes dos Pitas. Bola longa para Costa que vê Rodrigo Arede a chegar antes dele e proteger a bola na linha, mas o avançado consegue recuperá-la e habilidosamente rematar à meia-volta para a baliza desprotegida. Estava feito o 3-1! Pouco depois quase que os Pitas reduziam com um remate de pé direito em volley por parte de Rafael Lucas. Os Pitas continuavam a ameaçar desta vez de canto com a bola a cair na entrada da área para António Serrano dos que bate de primeira, mas à figura do redes que encaixou. Os Taste FC não tiravam o pé do acelerador e Gonçalo Seiça (estrangeiro) começou a causar moça. O extremo bateu o defesa pela esquerda e puxou para o meio obrigando o keeper a uma grande defesa com o pé para canto. Os Pitas não baixavam os braços e finalmente reduziram. Golo do José Sampaio que à entrada da área meteu a bola por baixo do redes que tinha saído dos postes! Os Pitas estavam melhor nesta fase do encontro e o golo do empate ia mesmo chegar. Remate de Correia, a bola desvia num defesa e sobra para o seu colega que remata de primeira cruzado e a recarga volta a sobrar para um avançado dos Pitas, novamente José Sampaio que apenas teve de desviar a bola do guarda-redes que ainda estava no chão! Os Pitas estavam à procura de uma reviravolta épica e tiveram oportunidade de chegar à mesma no último lance do jogo. Rafael Lucas é varrido pelo guardião dos Taste FC dentro da área e é assinalado penálti! Tiago Silvestre expulso e o capitão Vasco Neves assumiu o seu lugar na baliza. Rafael avança para a marca de grande penalidade e Neves adivinha o lado e segura o empate com uma defesa épica no último toque do jogo!

Com este empate os líderes da liga D1 colocam-se em muito boa posição para alcançarem a próxima fase da prova rainha no seu regresso à competição. Já os Pitas complicaram a sua vida e vão precisar de bater os Frankfruta e esperar um resultado favorável na partida entre Futah e Taste FC para chegarem à próxima fase.

por Carlos Macedo