Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Guilherme Caetano

Jupiter FC vs Ripa na Rapaqueca FC

Jupiter atropela Ripa e segue na liderança

A equipa comandada por Tiago Sequeira está-se a tornar num colosso do torneio. Tendo isto em conta, o Ripa entrava como underdog, mas nunca se sabe o que esperar neste desporto. Com vários nomes de peso em falta na convocatória, Bernardo Simões não conseguiu fazer milagres e a derrota acabou mesmo por ser pesada.

A entrada da equipa da casa foi muito superior e os seus jogadores mostravam que o golo era o seu objetivo claro. A primeira ameaça foi de Guilherme Caetano que recebeu pela esquerda, arrancou com velocidade e tentou a finalização ao primeiro poste, mas uma boa defesa de Gonçalo Mimoso segurou o empate por mais algum tempo. Pouco depois, foi Rodrigo Remondes que esteve perto de inaugurar o marcador com duas oportunidades, mas estava com a pontaria torta e não conseguiu finalizar em nenhuma das ocasiões. O suspeito seguinte a tentar a sua sorte foi mesmo Martim Carvalho, depois de um grande esforço de Afonso Maya Seco pelo lado direito, o capitão cruzou, Caetano deixou a bola passar e Martim apareceu para a finalização, mas ao contrário do habitual, o remate falhou o alvo. Depois de tanta insistência, o marcador acabou mesmo por ser inaugurado após um bom trabalho pelo lado esquerdo de Remondes que cruzou tenso para o coração da área e Caetano não facilitou com um remate forte que serviu para fazer o 1-0! Algum tempo mais tarde, na sequência de um pontapé de canto, grande trabalho de João Nunes dentro da grande área que podia ter feito o segundo, se não fosse uma boa defesa de Mimoso à queima-roupa. Quem teve a oportunidade seguinte foi José Maya Seco num remate forte quando não tinha linha de passe, levantou a cabeça e mirou em direção à baliza, mas mais uma vez Mimoso conseguiu impedir o golo. Mesmo a fechar a primeira parte, no último lance antes do intervalo, contra-ataque da equipa da casa, conduzido por Caetano pelo lado esquerdo que tocou para Martim Carvalho e o médio trocou as voltas ao defesa ao cortar para o meio e rematou com o pé esquerdo ao primeiro poste para fazer o 2-0 com muita qualidade!

O Júpiter voltou a entrar por cima no segundo tempo e o terceiro golo esteve à vista depois de um alívio de Zé, excelente receção de Caetano, seguida de um ótimo trabalho perto da linha, o avançado conduziu até à área adversária, mas no momento decisivo, tentou contornar o guardião e não o fez com sucesso. Depois de algum tempo sem ocasiões, saída rápida da equipa da casa e a bola chegou a Remondes que tentou finalizar de chapéu, mas falhou o alvo ainda por alguma distância. Mais tarde, depois de um erro dos visitantes a sair a jogar, a bola sobrou em Afonso Maya Seco que foi muito frio e finalizou rasteiro para o 3-0! A segunda parte foi mais monótona e não teve tantas ocasiões de perigo como a primeira, via-se apenas o Jupiter a trocar a bola com qualidade no meio-campo ofensivo, e o Ripa a tentar recuperar a posse e em busca de reduzir a desvantagem. A equipa da casa manteve a sua postura ofensiva até ao apito final e teve várias oportunidades, mas não conseguiu alargar mais a vantagem.

por Miguel Barrosa