Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200100

MVP: Vasco Neves

Frankfruta FC vs Taste FC

Taste FC leva a melhor num festival de golos frente ao Frankfruta

O jogo de apresentação do grupo B colocava frente a frente uma equipa da Liga B, contra uma equipa da Liga D, mas já com experiência no torneio, o que dificultava muito os prognósticos. A partida foi muito renhida e intensa do início ao fim e quem levou a melhor foi a equipa visitante, que soube aproveitar um erro adversário e segurar a vantagem.

Entrada de sonho para o Frankfruta, com um golo pouco depois do apito inicial: grande passe de David Santos a descobrir Pedro Gomes nas costas da defesa que devolveu para trás e David, a dois tempos, rematou rasteiro e após um pequeno desvio num adversário, o guarda-redes foi enganado e a bola foi mesmo parar ao fundo da baliza. Bom golo serviu para inaugurar o marcador, 1-0! Cerca de 5 minutos depois do golo, na primeira ameaça real do Taste, apareceu o empate. Canto muito bem batido por Luís Veiga da Cunha para o segundo poste, onde Manuel Almeida estava bem posicionado e finalizou com um bom cabeceamento em peixinho para colocar tudo de volta à estaca zero. 1-1! Grande oportunidade para os visitantes num livre batido por António Almeida com força, mas Tiago Medroa (estrangeiro) levou a melhor com uma boa defesa instintiva que deu para mostrar que estava com os reflexos à altura. Logo a seguir, grande momento de Vasco Neves, o médio recebeu de costas para a baliza e descobriu José Santos Alves com um excelente passe de calcanhar, o avançado recebeu e rematou ainda mal posicionado, mas o seu instinto de goleador não o deixou mal e a bola entrou junto ao poste direito. Grande golo carimbou a reviravolta, 1-2! O terceiro do Taste esteve pertíssimo, num cruzamento de Zé Santos Alves para Cristóvão (estrangeiro) que apareceu sozinho no segundo poste, mas falhou na pontaria e o cabeceamento passou mesmo a rasar o poste. Após algum tempo sem conseguir criar perigo, o Frankfruta conseguiu reagir numa boa combinação pelo lado direito entre Pedro Gomes e André Lopes, o primeiro lançou o segundo e com pouco ângulo, Lopes tentou finalizar com um remate cruzado, mas a bola passou por muito pouco ao lado do alvo. Já perto do intervalo, lance caricato na área dos visitantes, com uma primeira tentativa de David com a cabeça, mas a bola foi contra o defesa e na segunda tentativa, novamente David, mas desta vez António Almeida a cortar em cima da linha e a bola ainda bateu duas vezes na barra antes de ser aliviada para longe. Depois desta tentativa, Manuel Gonçalves foi derrubado dentro da grande área e o árbitro apontou para a marca do penálti. Quem assumiu a cobrança foi David que não facilitou e fez o 2-2 e o bis!

A segunda parte foi muito disputada, talvez com uma pequena superioridade do Taste, mas o Frankfruta não estava a facilitar. A primeira oportunidade resultou logo em golo, num lançamento de linha lateral feito por Cristóvão com força para o meio da área, Zé Santos Alves desviou e acabou por atraiçoar um dos defesas da casa que após a mudança de trajetória, cortou a bola para dentro da própria baliza. Infelicidade para os alemães que ficam assim atrás no marcador, 2-3! Logo a seguir, grande ameaça para o quarto golo, num bom cruzamento de Manuel Almeida até ao segundo poste onde Zé Santos Alves entrou bem e cabeceou, mas falhou o alvo por pouco. Boa iniciativa de Miguel Barrosa (estrangeiro) a tentar responder, o ala lançou-se com velocidade pela faixa direita e rematou com força cruzado, mas não chegou para bater Tiago Silvestre que defendeu com categoria. O segundo tempo não teve mais lances de perigo flagrante, mas ficou marcado pela persistência da turma alemã que não conseguiu penetrar a defesa organizada do Taste que por isso venceu o encontro por 2-3 e segue no topo do grupo B.

por Miguel Barrosa