Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Al-Kassr vs Dynamo Boiev

Al-Kassr atropela Boiev em duelo da Taça!

Em partida a contar para a 1ª jornada do grupo E da Taça, a formação dos Al-Kassr bateu por uns estrondosos 8-1 os recém-promovidos à liga B, Dynamo Boiev, num jogo em que a turma de laranja ainda deu luta numa fase inicial, mas o poderio ofensivo dos sauditas foi demasiado para a defensiva adversária.

Início de jogo no INATEL com ambas as equipas a entrarem com alta intensidade nos duelos, e logo nos minutos iniciais, António Capoulas a testar a atenção de Gonçalo Falcão com um remate em ataque rápido, mas o guardião a segurar. Logo a seguir, duas oportunidades de rajada para a formação de amarelo. Primeiro, Francisco Pignatelli em contra-ataque a passar por um adversário e a atirar rasteiro, mas Pedro Barreto a defender! E depois, novamente Pignatelli a receber em zona frontal, e com um potente remate a não dar hipótese de defesa a Barreto e a inaugurar o marcador! Pouco depois, canto para os Dynamo Boiev, com a bola a ser batida para o coração da área, e Sebastião Assunção a cabecear sozinho ao lado da baliza! E minutos depois, Sebastião a roubar a bola a um defesa, a seguir isolado para a baliza, e no frente a frente com Falcão a atirar para o empate a 1-1! Os Boiev motivavam-se agora, depois de terem chegado ao empate, mas pouco depois, haveria nova mudança no marcador. Pignatelli a recuperar a bola em zona adiantado, e com um belo passe a servir Henrique Núncio, que atira cruzado para o 2-1! Momentos depois, Diogo Correa Mendes a bater o canto, e Martim Vaz Pinto a aparecer ao 1º poste a desviar a bola para dentro da baliza, fazendo o 3-1! Nesta altura da partida os Al-Kassr tinham o controlo completo do jogo, e tentavam dilatar ainda mais a sua vantagem, e mesmo em cima do apito do intervalo iriam mesmo chegar ao 4º golo. Núncio a receber a bola na linha lateral, e com um incrível passe para a área a encontrar Pedro Bonneville que se antecipa ao guarda-redes e desvia para o fundo das redes! Pouco depois, fim do 1º tempo com o marcador a mostrar 4-1!

Recomeço da partida com os Boiev e subirem as suas linhas numa tentativa de chegar a um golo madrugador, e com poucos minutos jogados, chegavam à primeira ocasião de perigo. Guilherme Kong a cruzar a bola para a área, Guy Turpin a cabecear para o meio, e Tomás Chagas a aparecer sozinho a rematar, mas a bola sai a rasar o poste! Não marcava a turma de laranja, mas aproveitavam os sauditas para marcar do lado contrário. Canto batido ao 1º poste, corte da defensiva, mas o esférico a ficar para Núncio, que com um remate à meia-volta coloca a bola no fundo das redes! 5-1 para os Al-Kassr! Após o golo, os Boiev tentavam reagir, e numa jogada de contra-ataque ficariam muito perto do golo. Grande passe a isolar Capoulas pela esquerda, que tenta a finalização, mas Falcão defende com uma excelente macha! Apesar dos Boiev conseguirem criar algumas chances de perigo, os Al-Kassr demonstravam grande eficácia e voltavam a dilatar o marcador. Depois de uma grande confusão na área, Núncio a ficar com o esférico na linha de fundo e a cruzar a bola ao 2º poste, onde estava Martim sozinho pronto para encostar de cabeça e colocar o resultado em 6-1! Pouco depois, excelente passe em desmarcação pela esquerda para Rui Vaz Pinto, que sozinho na área atira rasteiro para o 7-1! E antes do fim do encontro ainda haveria tempo para mais um golo! Passe de Pignatelli para Martim, que de primeira atira em arco e marca um belo golo, sem hipóteses de defesa! Pouco depois, o árbitro apitava para o fim do encontro!

 

 

por Nuno Costa