Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-01-21 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Bodis FC vs Standard de Liedson

Standard de Liedson liga o rolo compressor no segundo tempo!

Bodis e Standard de Liedson abriram o grupo D da Taça Challenge. Ainda que o jogo tenha ido empatado para intervalo, os belgas mantiveram o controlo do mesmo durante largos minutos e acabaram por resolver a questão no segundo tempo através de um futebol extremamente ofensivo.

A partida começava e os primeiros avisos não demoraram muito a surgir, ambos para o lado do Standard de Liedson: primeiro foi Tiago Antunes a apanhar a bola à entrada da área e a rematar com bastante perigo ao lado. Em seguida, Diogo Barbosa surgiu no coração da área e rematou em boa posição, mas Fábio Sabino estava bem colocado e encaixou o remate. Nos minutos seguintes, os Bodis reorganizaram-se e dificultaram mais a vida aos belgas na aproximação à sua área, pelo que demoraram alguns minutos até que surgisse novo aviso. Quando este surgiu, foi mais uma vez para o Liedson e resultou mesmo no golo inaugural da partida, por parte de Barbosa! O camisola 6 já tinha tido várias aproximações à baliza e desta feita não desperdiçou a sua oportunidade, quebrando finalmente o enguiço! Mesmo a vencer, os comandados de Duarte Vicente não tiraram o pé do acelerador e deixariam imediatamente novo aviso: belo lance individual de João Leitão a ser desarmado num último momento, mas com o esférico a sobrar para Barbosa, que tentou o bis à entrada da área, mas Sabino segurou a dois tempos. O Standard de Liedson parecia ter o jogo controlado, mas nos minutos finais do primeiro tempo um erro na saída de bola resultou num desarme por parte de Luís Santos, que ainda foi pressionar o keeper e acabou por ser feliz, com o esférico a ficar na sua posse e a atirar para o fundo da baliza desprotegida! O jogo ia assim empatado para intervalo!

Possivelmente galvanizados com o golo apontado no fim da primeira parte, os pupilos de Miguel Seborro deixaram novo aviso logo a abrir o segundo tempo, com Miguel Lucas a receber à esquerda e a fletir para o centro antes de rematar a meia altura, mas Gonçalo Falcão (estrangeiro) estava bem colocado e segurou o esférico. Em resposta, Barbosa voltou a surgir à entrada da área para um remate perigoso, mas Sabino foi ao tapete afastar o perigo. Pouco depois, bom trabalho de Guilherme Nunes a recuperar a bola à direita e a soltar na área em Duarte Vicente, que atirou para o fundo das redes! O capitão devolvia a vantagem à sua equipa! A partir deste momento, começaria a avalanche ofensiva do Liedson. O terceiro golo quase chegou de rajada num contra-ataque conduzido à esquerda por Duarte, que depois soltou na desmarcação de Gui à sua direita, sendo que o camisola 17 atirou junto ao primeiro poste para uma intervenção atenta de Sabino. Surgiam oportunidades atrás de oportunidades e também Piki ficou perto de dilatar ao antecipar-se à direita e a rematar de pé esquerdo com estrondo ao poste! O 1-3 acabaria por finalmente chegar e com direito a bis de Duarte, que fez tudo sozinho ao recuperar à esquerda, conduzir e rematar com frieza para o fundo das redes! Os Bodis não conseguiam ripostar aos golos sofridos e o quarto golo do Liedson chegou de rajada: bola picada por Barbosa nas costas da defensiva contrária a encontrar Gui e este tocou curto em João Leitão, que rematou prensado num adversário, desvio este que acabou por trair o keeper contrário e resultou no 1-4! O Standard de Liedson continuou a acumular aproximações à baliza adversária, com Duarte a ficar perto do hat-trick e Barbosa do bis, mas foi numa dividida de Piki com um adversário que a bola sobrou para Gui, que voltou a travar duelo com Sabino, rematou com a parte exterior do pé, mas o guarda-redes defendeu, sendo que o lance não ficou por aqui, com Gui a insistir e a colocar na área para a chegada de Josef Deisenhofer, que rematou em volley para o fundo das redes! Mão cheia de golos e hat-trick de assistências para Gui! Por forma a fechar a contagem nos minutos finais, ainda houve tempo para o bis de Josef, desta feita a ser servido por Duarte, e a atirar para 1-6 final!

O Standard de Liedson abre assim a sua caminhada na Taça Challenge com uma vitória extremamente convincente, enquanto os Bodis acabaram por não conseguir lidar com a capacidade ofensiva dos encarnados, principalmente no segundo tempo.

 

 

por Henrique Barrosa