Chuva de golos na Taça Challenge!
Num jogo que poderia ter caído para ambos os lados, foram os anfitriões que levaram a melhor, subindo assim para 2º lugar na tabela classificativa do Grupo F (à condição).
No jogo que ainda contava para a primeira jornada do grupo F da Taça Challenge foram os recém-chegados Inter Mami que entravam melhor na partida, a apostar em ataques pelas alas, com arranques rápidos que deixavam a defensiva oposta desequilibrada. Foi dessa mesma maneira que surgiu o primeiro golo da partida: Rodrigo Lima recebia a bola na ala direita e partia para o ataque a uma velocidade estonteante, ultrapassando o opositor que o marcava com facilidade, permitindo-lhe abrir espaço para o remate cruzado que abriria o marcador! 0-1 no placard! A vantagem visitante, no entanto, duraria pouquíssimo tempo, já que os ingleses respondiam de uma forma praticamente instantânea. A partir de um lance livre no primeiro terço do campo, a bola era lançada para a área, cruzando uma ala à outra, onde surgia Paulo Pinto que, com a defesa oposta a dormir se encontrava isolado e, de primeira, encostava para o 1-1 na partida! No restante da primeira parte, ambas as equipas demonstravam alguma preocupação com evitar sofre golos, e talvez por essa preocupação se sobrepor à vontade de marcar, o jogo ia para intervalo com o empate no placard! Estava de facto tudo em aberto para o segundo tempo.
Na segunda parte eram os americanos que entravam melhor, com mais oportunidade de golo, nomeadamente de pontapés de canto onde, nas alturas, Luís Araújo se revelava como um grande perigo para a baliza adversária. Porém, foram os da casa a desferir o golpe que traria a reviravolta no marcador, a partir de grande penalidade após uma sequência de boas ofensivas à baliza adversária. Na marca dos 11 metros Gonçalo Oliveira não tremia e fazia o 2-1 no marcador, que não duraria muito tempo! Nos instantes seguintes ao segundo golo dos Milfwall, surgia um momento de um alto nível de qualidade de Pedro Cardoso, que, vendo o guarda-redes adversário adiantado, a partir do seu meio-campo, lançava a bola por cima do guardião e para dentro da baliza, fazendo assim o 3-1 na partida! A resposta dos visitantes também não duraria muito e esta segunda parte estava-se a revelar uma verdadeira chuva de golos! Num golo que se assemelhava ao primeiro golo dos Milfwall, um lance livre cruzado deixava a bola nos pés de Afonso Santos, que, sozinho, lançava-a de primeira em direção ao canto superior esquerdo da baliza adversária, abrindo de novo a partida! Os visitantes estavam à procura do golo do empate que traria de novo o equilíbrio ao jogo e nos restantes momentos da partida estiveram bastante mais fortes. No entanto, uma falta de qualidade de finalização conjugada com qualidade defensiva da equipa adversária impediu que surgissem mais golos, deixando o resultado final em 3-2!
por Francisco Neves