Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-01-09 às 22:00 @ CIF

1 - 3

100300

MVP: João Falcão

Bodis FC vs Taste FC

Taste FC aplicam segunda derrota consecutiva ao adversário!

Em partida a contar para a liga D1, a formação estreante no torneio, Taste FC, deslocou-se ao terreno dos Bodis FC, vencendo tranquilamente por 3x1. O jogo foi de apenas um sentido, com João Falcão em grande destaque, marcando dois golos na partida.

A partida não podia ter começado de melhor forma para o Taste FC, chegando logo ao primeiro golo nos instantes iniciais da partida. João Falcão a receber a bola com espaço à entrada da área, e com calma a colocar o remate, conseguindo introduzir a bola na baliza e fazendo assim o 1-0! Grande início de jogo da turma visitante, que não tirava o pé do acelerador e continuava à procura de mais golos. Primeiro, cruzamento atrasado para Tomás Costa que remata de primeira, mas o guarda-redes evita o golo com uma bela defesa. Depois, canto batido por Tomás Costa para a pequena área, onde aparece Vasco Neves sozinho a cabecear, mas mais uma vez o guardião a evitar o golo! E finalmente, cruzamento do lado direito, Luís Veiga da Cunha a aparecer sozinho a rematar, a bola bate no poste, e na recarga Falcão a atirar para dentro da baliza! Estava feito o 2-0, mas nem assim a formação do Taste FC baixava o ritmo, e logo a seguir ficavam muito perto de mais um golo. Bola batida ao segundo poste, Manuel Almeida a tocar para Tomás Costa que remata ao poste! E já mesmo em cima do apito do intervalo, Miguel Seborro a bater um livre direto, a bola desvia na barreira e trai o guarda-redes, entrando na baliza sem hipóteses. Logo a seguir, fim do primeiro tempo.

Início da segunda parte, e logo na sequência do pontapé de saída, Vasco Neves a roubar a bola a um defesa e a oferecer o golo a Tomás Costa, que converte assim o terceiro da sua equipa! O jogo continuava de sentido único neste recomeço da partida, e as oportunidades continuavam a chegar para a turma visitante. Neves novamente a roubar a bola no meio-campo adversário e de muito longe a atirar com força em cheio no poste! Pouco depois, Manuel Almeida isolado a fintar o guarda-redes, a rematar em direção à baliza, mas um defesa corta, e no ressalto Diogo Cabrita a atirar novamente ao poste. Era já a quarta bola que embatia nos ferros da baliza dos Bodis, mas nem assim os jogadores se desmotivavam, e já na reta final da partida, iriam ainda beneficiar de um penálti! Salvador Hipólito foi o escolhido para a sua conversão, mas numa tentativa de penálti “à Panenka”, viu o guardião agarrar a bola sem grandes dificuldades. O jogo seguiu até ao fim sem mais ocasiões de perigo a registar, e portanto a formação do Taste FC celebrava assim a sua primeira vitória na temporada.

 

 

por Nuno Costa