Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Tom Dela powered by DDN vs Jardim do Éder

À meia-dúzia é mais barato!

Numa partida muito entretida com sete golos, a equipa do Jardim do Éder não deu hipóteses e goleou o Tom Dela por 6-1 ficando assim mais perto da próxima fase.

Soava o apito inicial e não demorou até chegar a primeira oportunidade. Joaquim “Pepê” Quintela foge à defesa adversária e remata fortíssimo para uma enorme intervenção de Rodrigo (Estrangeiro). No entanto, quem acabaria mesmo por marcar seria mesmo a equipa do Tom Dela. Grande jogada coletiva, com Duarte Carvalho “Aki” a aparecer em boa posição dentro da área e sem pensar duas vezes, a rematar cruzado para o fundo das redes. A equipa do Jardim do Éder não se deixou ficar e respondeu no minuto seguinte. Grande passe de Duarte Vilarinho para Pedro Anahory, que em frente ao guardião, tenta desviar e com alguma sorte à mistura consegue o empate. 1-1! Seguiram-se minutos de algum equilíbrio com as defesas a mostrarem-se muito coesas e difíceis de penetrar. Ainda assim, os comandados de Zé Miranda conseguirem mesmo chegar à reviravolta pouco depois. Duarte Vilarinho conduz o esférico na linha e depois com muita calma, remata pelo meio das pernas do guardião. Classe! Já no final do primeiro tempo, a equipa do Jardim do Éder chegou mesmo ao terceiro, mas primeiro deu o aviso. Pedro Anahory recuperou a bola e à entrada da área rematou muito forte para uma enorme defesa de Rodrigo. Estava dado o aviso e chegou mesmo o terceiro no último minuto do primeiro tempo. Francisco Chichorro caiu na área e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Na conversão, Luís Nobre Guedes ficou encarregue e furou autenticamente as redes. 3-1!

 

Começava a segunda parte e continuou com o Jardim do Éder por cima. Não demorou muito até chegar o quarto da formação. Primeiro, foi Francisco Chichorro a receber um ressalto e de pé esquerdo atirou em cheio no poste. A equipa não marcou nesse lance, marcou no seguinte. Canto batido com a bola a sobrar a saltitar para Tomás Branco, que do meio da rua, faz um remate volley perfeito, sem hipóteses para o guardião. Golaço! A formação de preto não abrandava e ficou muito perto da mão cheia. Duarte Vilarinho recuperou o esférico no meio-campo adversário e depois de uma grande arrancada, no frente a frente com o keeper, permitiu uma bela mancha de Rodrigo. Apesar da desvantagem, a equipa do Tom Dela não desistia e dispôs de uma grande ocasião para reduzir com o árbitro a assinalar uma grande penalidade para os tondelenses. No entanto, na conversão de Tiago Silva põe demasiada força na bola e acerta com estrondo na barra. Quem não marca sofre e foi Jardim do Éden que fez o quinto no minuto a seguir. Recuperação de Vilarinho em zona avançada no terreno e desta vez, em frente ao guardião, senta o guarda-redes com muita classe e atira para o bis. 5-1! O médio continuava esfomeado e chegou ao hattrick logo a seguir. Contra-ataque mortífero da formação de Zé Miranda, com Vilarinho a aparecer na cara do keeper e com toda a calma, a desviar para o terceiro da conta pessoal. Hattrick! Já no final da partida, os homens do Norte continuaram a tentar o segundo e dispuseram de uma grande oportunidade. Perda de bola da defesa, com Tiago Silva a aproveitar e a oferecer a Manuel Martins, que com tudo para fazer o golo, atira em cheio no poste. Que oportunidade!

 

Final do jogo, com a equipa do Jardim do Éder a golear por 6-1 num jogo em que começou a perder e a dar um grande passo rumo à próxima fase.

por Martim Carvalho