Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Celta de Bica vs Temos 7

Eficácia garante a vitória ao Celta de Bica!

Depois de uma derrota pesada do Celta de Bica na primeira jornada da Taça, os espanhóis acabaram por vencer o Temos 7 que mantém vivas as suas esperanças da passagem à fase seguinte da prova rainha!

Dava-se o início da partida e logo com golo para os visitados. Excelente desenho ofensivo dos mesmos e Gustavo Silveira a rematar para o fundo das redes! Estava feito o 1-0 no marcador! Largos minutos depois, surge uma grande oportunidade para os visitantes empatarem. Canto a favor dos mesmos e um desvio de calcanhar ao primeiro poste a ser defendido pelo guarda-redes contra o poste. O árbitro preparava-se para terminar a primeira parte e eis que aparece o segundo golo para os da casa. Bom trabalho coletivo dos mesmos com a bola a ir ter com Francisco Martins que tira o adversário da frente e remata sem hipóteses de defesa para o guarda-redes! Terminava assim a primeira parte com 2-0 no placard!

 

Começava a segunda metade do encontro e foram os de fora que começaram por ameaçar. Grande saída desde trás por parte dos mesmos com o esférico a ir ter com Fábio Faísca que vê o guarda-redes negar-lhe o golo com uma grande intervenção. O Celta de Bica mostrava-se eficaz e acabou por chegar ao terceiro golo. Bola nas costas da defesa contrária e um passe a deixar Diogo Pereira da Silva com a baliza aberta que se limitou a encostar o esférico no fundo das redes! 3-0 era o resultado até ao momento! Breves instantes depois, surge golo para o Temos 7. Um bom passe a ir ter com Fábio Faísca que faz um cruzamento-remate com o guardião a não conseguir evitar que a bola entrasse! Estava feito o 3-1 no marcador! Já não restavam muito para o encontro terminar e eis que os cinzentos reduzem. Canto a favor dos mesmos e após vários ressaltos a bola acabou mesmo por entrar pela intermédia de Fernando Pires! 3-2 era o resultado até ao momento que mantinha vivas as esperanças dos mesmos de arrecadarem pelo menos um ponto da partida! Faltavam poucos minutos para o término da partida e surgem três golos de rajada para os espanhóis. O primeiro pelos pés de Diogo Pereira da Silva que remata forte à entrada de área! 4-2! O segundo após um erro do guardião que mediu mal o tempo de saída e permitiu a Diogo Pereira da Silva que ficasse isolado e fizesse o 5-2 com um hat-trick! E o terceiro e último através de um livre direto à entrada de área cobrado com violência por Gonçalo Quinteiro que selava o resultado em 6-2!

 

 

Crónica por Rodrigo Correia

por Henrique Zilhão