Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-05 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000000

MVP: Riccardo Donati

Hasbullz FC vs Fiorenteta

Hasbullz sem misericórdia!

Hasbullz e Fiorenteta vinham ambos de derrotas a contar para a B2, estando divididos por apenas três pontos. Ambas queriam voltar a entrar nos eixos, pelo que se esperava um jogo dividido. Ainda assim, com experiências recentes em palcos mais altos, o favoritismo recaía sobre os homens da casa.

Os rapazes neste jogo comandados por Riccardo Donati entraram bastante ativos na partida, em busca de um golo madrugador. O primeiro aviso foi deixado depois de Pedro Marques receber de costas para a baliza e servir Vasco Fernandes, que rematou rasteiro para uma bela estirada de Francisco Rocha. No aviso seguinte, os Hasbullz foram mesmo felizes, com Donati a dar o exemplo: o camisola 10 foi encontrado nas costas da defensiva italiana, contornou o keeper e atirou para o fundo das redes! Estava desfeito o nulo! A Fiorenteta não perdeu tempo na resposta e foi Pedro Mello Vieira a criar um lance sozinho, ao receber na frente e passar de forma fantástica por entre dois adversários antes de atirar de fora da área para um voo impressionante de Rafa (estrangeiro), que impediu o empate. Do outro lado, os caseiros voltaram a demonstrar grande eficácia, depois de uma excelente saída de pressão, que terminou num passe longo de João Faria de Carvalho a encontrar Vasco, que dominou e tocou para assistir Donati, com o dianteiro a puxar para o pé esquerdo e a bisar! Tudo corria bem aos Hasbullz e Donati chegaria a um hat-trick supersónico, novamente assistido por Vasco: desta feita o ala cobrou um canto de forma tensa para o coração da área e Donati não deu hipóteses no cabeceamento, confirmando o 3-0! A Fiorenteta não baixou os braços e Tomás Sousa parou uma bola ao centro para depois tocar em Pedro Mello Vieira, que voltou a apostar na meia distância, o esférico desviou num adversário, mas foi ao poste! O lance não ficou por aqui e Carlos Barata (estrangeiro) ainda tentou a insistência ao tocar em Pedro Mello Vieira, que voltou a acertar no poste, mas desta feita estava lá Mário Granate para a recarga! O resultado era agora de 3-1! Os Hasbullz não tremeram com o golo sofrido e, muito pelo contrário, até conseguiram voltar a dilatar antes do intervalo, com uma bola caída nos pés de Vasco, a terminar num bom volley de pé esquerdo! 4-1!

Começava o segundo tempo, mas Pedro Mello Vieira continuava a mostrar estar numa noite azarada, desta feita após atirar um livre de forma rasteira e ver Rafa defender o seu forte remate. Rafa ia tendo muito trabalho no arranque do segundo tempo e também parou um remate à meia distância de Diogo Martins e uma tentativa de canto direto por parte de Tiago Alves. O primeiro aviso dos Hasbullz no segundo tempo surgiu de um pontapé de ressaca de Miguel Fragoso, mas que acabou por passar ao lado do alvo. Pedro Mello Vieira continuava a tentar de tudo para apontar o seu tão ambicionado tento, mas um remate à queima-roupa resultou em nova defesa de Rafa. Do outro lado, Rodrigo Ramos surgiu completamente isolado na cara de Francisco Rocha, mas o remate do dianteiro esbarrou numa mancha com qualidade do keeper! Pouco depois, Donati tentou um lançamento longo para a área e que quase resultou num autogolo, mas Rocha estava atento e fez mais uma intervenção de qualidade. As oportunidades pareciam aparecer em todas as formas e feitios, mas continuavam a não haver golos apontados no segundo tempo. Isso acabou por mudar graças a Donati, que estava a ter uma noite de sonho e aproveitou uma jogada que se desenrolou pelo corredor direito para ficar com o esférico e voltar a ajeitar para o pé esquerdo (o seu mais “fraco”!), atirando com frieza para completar um póquer! Mão cheia de golos, com o 5-1 a confirmar-se. Os italianos continuaram a tentar, mas a exibição de Rafa permitia aos caseiros manterem a tranquilidade na partida, com mais duas intervenções de alto gabarito, primeiro na sequência de um livre bastante longínquo de Diogo Martins e depois num remate a meia altura de Pedro Mello Vieira. Na área contrária, Vasco ficaria muito perto de um hat-trick de assistências, mostrando mais uma vez grande aptidão para a cobrança de cantos, desta feita a encontrar Ramos no coração da área, mas o cabeceamento do mesmo foi em cheio à trave! O resultado não sofreu mais alterações, confirmando-se assim o 5-1 final.

Os Hasbullz voltam assim às vitórias na B2, ascendendo de forma provisória ao quarto posto. A Fiorenteta soma nova derrota, mas tem ainda muitos jogos pela frente para se recompor.

 

por Henrique Barrosa