Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-01-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100000

MVP: Manuel Abril

AFC Bodycount vs Carapaus do Lis

AFC Bodycount com uma vitória importante para as contas do grupo!

Na primeira jornada da Taça Challenge, ambas as equipas entraram em campo com o objetivo de reverter as derrotas anteriores e alterar a recente sequência negativa. No entanto, foram os AFC Bodycount que surpreenderam ao conquistar os três pontos, superando a derrota anterior para os Carapaus do Lis na primeira jornada da Liga D1!

O início da partida entre Bodycount e Carapau do Lis foi marcado por uma intensidade palpável de ambos os lados. O Bodycount começou a mostrar superioridade, com Manuel Abril a protagonizar um remate perigoso defendido por Paulo Ferreira. Os Carapaus do Lis também tiveram uma oportunidade, mas Diogo Matias não conseguiu concretizar o contra-ataque. Os AFC Bodycount pensavam que tinham passado para a frente do encontro com Tomás Santos a assistir Dário Sousa que sozinho no 2º poste só teve de encostar, mas o arbitro assinalou fora de jogo! Mais uma oportunidade para os AFC com um livre ganho por Francisco Figueira e batido por Manuel Abril que combinou com André Quaresma que quase marcou golo. Continuava a investida dos Bodycount com um grande oportunidade para Tomás Santos que combinou no meio com um colega e após um desenho individual brilhante remata ao poste! Os Carapaus responderam com um excelente livre, mas o Tomás Gonçalves estava atento e agarrou a dois tempos. Bernardo Ramos, que ia sendo o mais desequilibrador da equipa dos Carapaus, ainda fez um bom remate, mas viu a bola bloqueada por Diogo Matias, trinco dos Carapaus, que ia tendo uma exibição muito sólida. Intervalo na partida e nulo no marcador num jogo que estava a ser muito equilibrado.

 

 

 

O início da segunda parte começou com um livre para os Carapaus do Lis, mas Miguel Cabral estava imperial na defesa e afastou o perigo. Bernardo continuava a ser o jogador mais perigoso da equipa visitante, criando várias oportunidades, incluindo um canto que resultou num impressionante remate em volley de António Neves à entrada da área, mas a bola saiu na direção do keeper que a socou para longe! Manuel Abril esteve quase a fazer o primeiro golo da partida com um livre de longa distância que embateu com um grande estrondo na trave, mas Diogo Pires, dos Carapaus, afastou a bola para canto. Pouco depois, Pedro Bernardo, dos Bodycount, lançou Manuel Abril pela direita, que conseguiu ganhar espaço para marcar o primeiro golo do jogo, abrindo o marcador num confronto bastante renhido! Após o golo os Carapaus pressionavam mais, enquanto os Bodycount adotavam uma postura mais defensiva, explorando contra-ataques rápidos com a velocidade de Manuel. Um livre no canto da área resultou num cruzamento de Dário Joaquim que encontrou Bernardo numa posição perigosa para empatar, mas o desvio de cabeça não foi certeiro. A última oportunidade do jogo foi para os Carapaus, com um contra-ataque liderado por Dário Joaquim que fintou um defesa e passou a bola para Pedro Cabeço, que falhou a receção no que era uma grande ocasião de empate, visto que três avançados estavam prontos para receber a bola à entrada da área!

O jogo encerrou com uma vitória para os AFC Bodycount que conseguem a sua primeira esta época e um começo promissor no grupo B da Taça Challenge.

por Carlos Macedo