Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

200000

MVP: Nuno Mendes

Wolveraction vs Beer Neverlusen

Goleada para os Wolveraction!

A equipa da casa alcançou os importantes 3 pontos a contar para a Taça. Desde cedo começaram a ganhar e para além de gerirem a partida, aumentaram a vantagem.

Soou o apito inicial entre Wolveraction e Beer Neverlusen. Numa fase de começo da partida estava a ser um jogo disputado e equilibrado. As equipas estavam numa fase em que se estavam a conhecer em campo. A primeira ocasião pertenceu para a equipa visitante. Bernardo Moreira dos Beer Neverlusen apareceu em excelente posição dentro de área, mas não teve a frieza necessária para tomar a decisão acertada. De seguida, foi a vez da equipa de manto laranja e preto chegar com perigo. Após uma bela recuperação de bola de Francisco Nunes, o próprio fez um forte remate para boa intervenção do guardião. A equipa da casa estava a começar a subir a sua performance e a assumir claramente o comando da partida. Iam aos poucos ameaçando mais e mais a baliza dos Beer Neverlusen. Numa boa situação, o lateral Vasco Pipa aplicou um perigoso remate, que levava selo de golo, mas a realidade é que foi ao centro da baliza o guardião defendeu com alguma facilidade. Após estas situações de perigo o golo acabou mesmo por acontecer. Num belíssimo remate de longa distância Nuno Mendes, o central, colocou a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-0! Até fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades de golo, mas era claramente um jogo de domínio da equipa da casa. A nível ofensivo controlavam a posse de bola e no carater defensivo eram fortes e pressionantes.

Iniciou-se a segunda metade da partida e tal como na primeira era a equipa da casa a demonstrar todo o seu domínio. A primeira ocasião dos últimos 25 minutos pertenceu a Vasco Pipa. Este realizou um remate de pé esquerdo, mas o guardião conseguiu defender com alguma facilidade. A equipa visitante demonstrava não per capacidades de reagir à desvantagem e a realidade é que pouco tempo depois a equipa dos Wolveraction aumentou a vantagem. Da marca de penalti Duarte Perloiro Cruz fez o 2-0. Não há 2 sem 3, e pouquíssimo tempo depois a equipa da casa alcançou o terceiro na partida. Uma bela jogada de envolvência que terminou com um volley de André Oliveira. Estava feito o 3-0! A equipa dos Wolveraction parecia ter descoberto o caminho para a baliza adversária, porque a realidade é que pouco depois fizeram o 4º. Tal como no primeiro golo, o protagonista foi o centralão Nuno Mendes. Depois de uma boa jogada, este aplicou um potente remate de pé esquerdo, que só parou no fundo das redes. Era um golo que fazia levantar os adeptos. A turma inglesa estava constantemente a ameaçar a baliza adversária. Pouco depois foi a vez de Duarte Perloiro Cruz. Vasco Pipa fez o remate que saiu desviado e na recarga o jogador de manto laranja e preto esteve perto de aumentar a vantagem. A última ocasião da partida pertenceu a André Oliveira. Este fez um forte remate de pé direito, mas o guardião conseguiu defender com alguma segurança. Terminava assim 4-0 para os Wolveraction.

por Miguel Faustino