Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Fenerbaços SC vs Celta de Bica

Goleada no INATEL no jogo a contar para a primeira jornada da Taça!

A equipa da casa esteve bastante bem no jogo e contou com 5 diferentes marcadores. Gonçalo Costa esteve em destaque com 2 golos!

No jogo a contar para a primeira jornada do grupo D da Taça, os Fenerbaços entravam bastante bem na partida, com boas oportunidades de golo e bastante creatividade. No entanto, na baliza adversária, Pedro Zenário demonstrava-se bastante confortável entre os postes e não permitia a entrada de nenhum golo. Num momento algo anti-climático, após um cruzamento, mal feito mas levando a trajetória da baliza, o guarda-redes dos visitantes deixa a bola passar por entre as luvas e permite um golo inesperado para o defesa João Quelhas, que abria assim o marcador: 1-0! Os da casa mantinha-se por cima da partida após o golo e apostavam nos ataques pela ala direita, promovendo cruzamento atrasados para a zona da marca dos 11 metros. Nos momentos seguintes, um passe mal feito na defensiva dos visitantes deixa a bola na posse dos Fenerbaços: Gonçalo Costa recebe a bola ligeiramente atrás dos defesas adversários e, à entrada da área, faz um grande remate que é defendido no entanto pelo guarda-redes adversário. O golo dos turcos agoirava-se e após uma boa corrida de António Pissarra, pelo flanco direito, este cruza a bola para Gonçalo Costa que cabeceia para uma ótima mas incompleta defesa Pedro Zenário que permite Bernardo Louro dobrar a vantagem para 2-0!

Ao início do segundo tempo os visitados não traziam misericórdia do balneário e entravam a matar. Num bom lance pela ala direita, um corte incompleto dos adversário permite a António Pissarra cortar na direção da baliza e, de seguida, passar a bola para dentro de área, onde surgia Gonçalo Cavalheiro para fazer o 3-0! Não havia tempo para respirar! Apenas minutos depois, após um lance de teimosia de João Santos este segue pela direita e faz um cruzamento para dentro de área, que é cortado para a entrada da área, onde surge Gonçalo Costa que fazia, desta vez sim, o seu primeiro golo do encontro, 4-0! Os Celta tentavam de tudo mas os da casa nada permitiam. Pelo contrário, tentavam marcar mais e foi isso que aconteceu. Após uma boa combinação no flanco esquerdo da dupla de Gonçalos (Costa e Cavalheiro), uma boa triangulação deixa Gonçao Costa com um defesa pela frente. Este procede a fazer um "croqueta" sobre o defesa e remata ao poste mais perto para por o 5-0 no marcador!  Ainda havia tempo para um sexto golo, que acabou por acontecer. O Celta parecia "congelado" e, no lance imediatamente a seguir ao quinto golo, a bola fica sem dono dentro da área dos visitantes, após uma alta pressão dos da casa, permitindo a João Santos pegar na bola, contornar o guardião adversário de forma categórica, e fechar o resultado em 6-0! Grande goleada para os da casa, que podia ainda ter incluído um golo de honra para os espanhóis mas misericórdia é, claramente, uma palavra que não consta no dicionário dos Fenerbaços, que impediram, na linha da baliza, esse mesmo golo.

por Francisco Neves