Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000100

MVP: Pedro Mello Vieira

Fiorenteta vs Celta de Bica

Fiorenteta começa a época com uma goleada

De regresso à Liga B, os italianos não desapontaram e entraram a matar com uma vitória muito larga. Todos os jogadores foram cumpridores e isso, junto à eficácia, serviu para atropelar os homens do Celta de Bica.

Começo de jogo de sonho para a equipa da casa que dominou por completo o primeiro tempo e na maioria das oportunidades que teve, conseguiu concretizar. Primeiro, muito cedo, boa recuperação de Guilherme Castro no meio-campo, soltou de frente para Pedro Mello Vieira e o avançado dos roxos não teve piedade e inaugurou o marcador. Estava feito o 1-0! O jogo estava bastante dividido, mas o Celta estava com dificuldades em chegar à baliza dos adversários. Do outro lado, os ataques da Fiorenteta apareciam com mais facilidade. O segundo golo não demorou e veio numa excelente jogada coletiva: a bola estava já dentro da grande área, nos pés de Afonso Miranda que decidiu muito bem, tocou para Castro e o médio foi generoso com o colega de equipa e assistiu Tiago Alves que com os olhos na baliza fuzilou as redes para fazer o 2-0! Para fechar o primeiro tempo, bom trabalho de Miranda pela linha direita, seguido de um passe para o meio onde estava Pedro Vieira e o avançado novamente a ser eficaz na finalização e a fazer assim o 3-0! Não houve mais lances de grande perigo no primeiro tempo e a formação espanhola vai para o intervalo a precisar de um puxão de orelhas. 

 

Boa entrada dos visitantes no segundo tempo, com muito mais vontade e raça e estavam a conseguir chegar à área adversária mais vezes. Na primeira metade desta segunda parte foi mesmo a equipa de manto branco quem causou mais perigo, mas sempre sem grandes protagonistas no último terço. Com cerca de 15 minutos jogados, o golo acabou mesmo por aparecer, mas foi novamente para a equipa da casa, depois de Tiago receber perto da marca de penálti, o extremo foi frio na finalização e conseguiu ampliar a vantagem para 4-0! Depois do golo, o Celta foi novamente abaixo e o quinto esteve muito perto num livre rasteiro batido por Miranda que ainda fez a baliza tremer porque atingiu o poste antes de sair pela linha de fundo. Boa oportunidade já na reta final para a turma visitante, num bom toque de calcanhar de Francisco Jesus para Diogo Silva que tentou finalizar com um remate rasteiro cruzado, mas boa defesa de Francisco Rocha com o pé. Não houve mais oportunidades flagrantes para nenhum dos lados e a formação italiana estreia-se nesta época com um resultado que mostra que estão prontos para qualquer desafio.

 

 

por Miguel Barrosa