Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000110

MVP: Carlos Barata

Metz Lá Dentro vs Flamentejo

Metz continua a dar show

Entravam em campo duas equipas já conhecidas que lutaram pela Liga B na época passada. Os franceses entraram como favoritos e provaram porquê. Após uma primeira parte sem golos, mas com superioridade na qualidade futebolística, o Metz conseguiu fazer 3 golos que garantiram a vitória com tranquilidade.

Excelente entrada da equipa da Liga A que foi a primeira a conseguir criar ocasiões de perigo e estava a abafar por completo a turma visitante. Logo nos primeiros minutos, pontapé de livre batido por Martim Carvalho até ao primeiro poste, onde apareceu Afonso Pires para tentar a finalização de cabeça, mas a bola saiu ligeiramente acima da trave. Pouco depois, foi Carlos Barata quem esteve em destaque com duas boas oportunidades, mas ambas foram negadas por Michael Pereira que estava com os reflexos à altura. O Flamentejo demorou algum tempo para conseguir responder e a primeira ameaça surgiu num remate a longa distância de Tomás Santos de Oliveira, mas Nuno Guedes defendeu com qualidade e a bola acabou por sobrar para a recarga e para a finalização, mas o árbitro assinalou posição irregular. Algum tempo mais tarde, excelente oportunidade para os visitantes inaugurarem o marcador numa perda de bola infantil da defesa da casa, sobrou em Gonçalo Marques que poderia ter finalizado, mas Guedes não cedeu à pressão e manteve a igualdade. Mais tarde e já perto do intervalo, Tomás voltou a testar o guardião da casa com mais um remate forte, mas Guedes conseguiu encaixar com qualidade.

Com poucos minutos jogados no segundo tempo, jogada pornográfica da equipa da casa resultou no primeiro golo do encontro: o esférico começou nos pés de Martim que combinou muito bem com Miguel Barreira ao primeiro toque, o sub capitão voltou a tabelar, desta vez com Afonso Mota e já bem posicionado, não hesitou e finalizou com qualidade para fazer o 1-0! Alguns instantes depois, contra-ataque rápido da turma visitante e António Bettencourt esteve perto de restabelecer a igualdade com um remate muito forte ao primeiro poste, mas novamente Guedes a salvar a sua equipa com uma boa defesa para canto. O segundo golo não tardou e veio de um ótimo passe de Francisco Campos que passou por cima de todos os jogadores de campo, chegou aos pés de Tandji e o avançado não perdoou e deu algum conforto ao Metz com o 2-0! Mais tarde, a turma francesa continuava a carregar no último terço e a criar muitas oportunidades de perigo, tendo mesmo em destaque a dupla ofensiva Afonso Mota e Miguel Campos. Quem tentou a sua sorte primeiro foi Mota com um remate forte que obrigou Mike a intervir de imediato para negar o golo ao avançado. Pouco depois, num lançamento feito por Carlos, a bola chegou a Miguel Campos que amorteceu no peito e colocou o nome na ficha de marcadores na sua estreia com um remate forte que levou o guarda-redes adversário a errar e a bola acabou mesmo no fundo das redes. Foi assim feito o 3-0 e não houve mais alterações no marcador até ao apito final.

O Metz segue assim com 6 pontos nos dois jogos da taça e mantém a excelente forma que já vem desde a época passada.

 

 

por Miguel Barrosa