Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Heinakeres vs ISCTITTIES FC

Heinakeres estreiam-se na prova Rainha com goleada!

Na 1ª jornada do Grupo N da Taça, os Heinakeres receberam e golearam os ISCTITTIES por 6x0, numa partida dominada do início ao fim, que se revelou bastante desequilibrada, a favor dos comandados de Miguel Braga da Costa.

Início de jogo, com a turma neerlandesa a entrar com tudo em campo, e logo numa das primeiras jogadas a conseguirem chegar ao golo. Tomás Félix a fazer um passe a rasgar para António Almeida, que recebe na esquerda e vendo o colega desmarcar-se, devolve a Félix que só teve de bater o guardião adversário para inaugurar o marcador! 1-0 para a formação da Divisão Allstars, que pouco depois chegava a novo golo. Vasco Neves a receber a bola em zona central, e com um remate colocadíssimo a fazer o 2-0! O jogo tinha apenas um sentido até aqui, e assim continuaria, pois os Heinakeres iam com tudo para cima do adversário, querendo chegar ao 3º golo o mais rápido possível, e alguns minutos depois, eis que surgem dois golos de rajada. Primeiro, canto batido por Félix para o coração da área e Rodrigo Pais de Ramos a atacar bem a bola e a cabecear para o fundo das redes! Pouco depois, Francisco Gil a recuperar o esférico em zona perigosa, e com espaço a atirar para o 4-0! O jogo nesta altura estava praticamente resolvido, mas os ISCTITTIES não desistiam e mantinham-se fiéis ao seu estilo de jogo, e mesmo em cima do apito do intervalo, iriam conseguir criar uma chance de perigo. Afonso Mota a conseguir recuperar a bola no meio-campo, tira as medidas à baliza, e atira um remate potente de muito longe, mas a bola sai um pouco por cima da barra. Pouco depois, fim da 1ª parte.

Recomeço da partida, com a formação neerlandesa a voltar à carga, tomando logo conta da posse de bola e procurando em ataque organizado chegar à baliza adversária, e depois de um remate de Gonçalo Santos à meia-volta que passa ao lado do poste, o mesmo consegue cruzar para o meio da área para Félix, que sozinho cabeceia para o fundo das redes, colocando o marcador em 5-0! Na resposta, Rodrigo Carmo a receber a bola à entrada da área e a rematar em arco, mas o esférico a sair um pouco ao lado. A turma universitária parecia começar a chegar mais vezes ao último terço com perigo, mas seriam mesmo os Heinakeres a chegar ao 6º golo. Cruzamento para o meio da área, a defensiva dos ISCTITTIES corta, mas a bola sobra para Martim Cardoso Silva “Cebo” que atira de primeira, a bola desvia num defesa e entra na baliza! 6-0 para a formação de verde! E após o último golo sofrido, finalmente começavam a aparecer mais oportunidades para os visitantes chegarem ao golo. Primeiro, Yannick Martins a conduzir pelo meio, e depois do meio-campo a disparar um tiro, mas a bola a sair um pouco ao lado. Depois, Yannick a recuperar a bola e a dar à esquerda para Pedro Almeida que atira em arco ao lado da baliza. E por fim, Pedro Almeida de novo a receber à esquerda e a conseguir tirar um bom remate ao 1º poste, mas Pedro Azevedo a fazer uma grande defesa, evitando o golo! Pouco depois, o árbitro apitava para o fim do encontro.

 

 

 

por Nuno Costa