Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Sagrada Família vs ChesterNited FC

Empate deixa ambas as equipas em maus lençóis

Entravam em campo duas equipas que vinham de uma derrota no jogo anterior do grupo F. A Sagrada Família entrou bem e conseguiu marcar primeiro. No entanto, os homens do ChesterNited não se deixaram ir abaixo e deram a volta. Já com pouco tempo no relógio, uma grande penalidade fez com que o encontro terminasse empatado e ambas as equipas ficam com o objetivo de passar mais difícil de cumprir.

Boa entrada da equipa da casa, com as primeiras ameaças a surgirem todas para o mesmo lado. A primeira ocasião de perigo flagrante poderia muito bem ter servido para inaugurar o marcador: Bom cruzamento de Afonso Luís para o segundo poste onde estava Carlos Macedo que recebeu com calma e rematou com força, mas a bola atingiu o poste e a nulidade manteve-se. Quem estava a conseguir testar melhor o guarda-redes era Martim Malaquias e Carlos Macedo que tentaram ambos a sua sorte com remates a longa distância, mas o guardião esteve sempre à altura até aí. Contudo, o golo não demorou muito a aparecer e começou nos pés de Gonçalo Reis, com um excelente passe a virar o flanco para Afonso Fernandes que recebeu e cruzou com força para a entrada da área onde estava Malak que dominou com muita qualidade e finalizou com um ótimo remate. 1-0 com poucos minutos no relógio! Com o golo sofrido, o ChesterNited cresceu muito no encontro e o golo esteve à vista após uma excelente jogada individual de Eduardo Nunes Pereira pelo lado esquerdo, o médio cruzou para dentro da pequena área onde apareceu Cláudio Roberto para finalizar, mas Miguel Pinto tirou o pão da boca ao avançado com uma excelente defesa à queima-roupa. Algum tempo mais tarde, boa ocasião para ampliar a vantagem depois de um bom passe de Afonso Fernandes, mas os seus dois colegas de ataque desentenderam-se e por isso não deu para ser feito o segundo. No último lance do primeiro tempo, bola bem batida pelo guardião dos visitantes para dentro da área adversária, a bola bateu no chão e sobrou nos pés de Bartolomeu Costa Cabral que tentou finalizar, mas não conseguiu porque o remate foi bloqueado pelo defesa adversário, mas para infelicidade da equipa da casa, a bola sobrou em Alexandre Sargaço que não vacilou e finalizou com um remate a meia altura. Estava feito o 1-1 e o encontro estava mais emocionante que nunca!

Na segunda parte, o jogo continuava muito renhido e via-se que ambas as equipas estavam em busca do golo que os colocasse na frente do marcador. A turma de manto grená foi quem conseguiu chegar mais rápido à vantagem: Numa transição muito rápida, após uma bola parada dos adversários, Tomás Melro lançou o contra-ataque com uma bola em profundidade e Bartolomeu antecipou-se ao guardião a alta velocidade e conseguiu ficar com a baliza escancarada para finalizar e fazer o 1-2! Os festejos não duraram muito tempo porque o golo do empate voltou a aparecer depois de Carlos Macedo ser derrubado já dentro da grande área, o árbitro assinalou grande penalidade e quem assumiu a cobrança foi Reis com um remate forte e rasteiro que serviu para enganar o guarda-redes e fazer o 2-2! Nenhuma das formações conseguiu fazer o terceiro golo e por isso seguem com 1 ponto para cada lado.

por Miguel Barrosa