Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-22 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000100

MVP: Ricardo Miguel Martins

Celta de Bica vs Inter Limão

Inter de Limão não facilita

A turma italiana continua a mostrar que a experiência é muito relevante. Jogo muito consistente dos visitantes que marcaram cedo e conseguiram aumentar a vantagem para 0-3 na reta final do encontro.

Logo nos primeiros minutos do encontro, excelente jogada de Francisco Jesus: grande arrancada pelo lado direito, o avançado aguentou a carga do adversário com muita postura e conseguiu enquadrar um bom remate com o alvo, o que obrigou Mário Barros a intervir com uma boa defesa. Pouco depois, tivemos direito a duas ótimas intervenções de Pedro Zenário: a primeira foi com uma mancha importantíssima para bloquear o cruzamento de Diogo Milheiro que vinha a alta velocidade, pronto para assistir um colega; a segunda intervenção do guardião foi para parar um contra-ataque rápido, Zenário foi obrigado a intervir com uma defesa de qualidade. Mais tarde, canto batido por Rodrigo Borges, em direção ao primeiro poste e a bola sofreu um desvio de um homem da casa que esteve muito perto de fazer autogolo, mas a bola bateu na barra. Quem continuava em destaque era Marinho que teve de mostrar que estava pronto para qualquer duelo, fosse de perto ou de longe, o guarda-redes dos visitantes estava irrepreensível. O primeiro golo da partida acabou mesmo por aparecer, para o lado do Inter, grande passe de Herculano Moura a descobrir Hugo Batista que finalizou com frieza e fez o 0-1 mesmo em cima do intervalo!

A primeira oportunidade de perigo flagrante do segundo tempo voltou a ser criada pelos visitantes, grande cruzamento de Micael Ferreira até ao segundo poste e apareceu Pedro Soares para finalizar, mas Zenário voltou a ser importante com mais uma boa defesa. Pouco depois, mais uma tentativa de Rodrigo, o extremo cortou para o meio e rematou com muito perigo, em arco, mas o esférico passou por pouco ao lado do alvo. Logo a seguir, erro grave de um defesa do Inter de Limão, que ofereceu a bola a Diogo Silva, mas o avançado foi puxado e não conseguiu tentar finalizar. Foi o próprio quem cobrou o livre, mesmo em cima da linha da grande área, com um grande tiro para o lado do guardião, mas Marinho continuava cumpridor e defendeu tranquilamente. Já com o relógio a apertar, o Celta estava a ficar sem tempo e notava-se mais frustração nos homens da casa. O golo do empate esteve à vista após um cabeceamento perigosíssimo de Gustavo Silveira, mas a bola passou mesmo a rasar no poste da baliza. Quem esteve perto de aumentar a vantagem foi Soares, depois de recuperar uma bola numa posição muito favorável, o médio avançou no terreno e rematou com força, mas pecou por pouco na pontaria e a bola saiu acima do desejado. O segundo golo acabou por aparecer, novamente para a equipa visitante, depois de um remate muito potente de Batista, o guardião defendeu, mas não conseguiu agarrar e a bola sobrou para Ricardo Miguel Martins que disparou com muita força, mas também não conseguiu finalizar à primeira por mérito de Zenário que voltou a defender com um dos braços, mas Martins não perdoou na recarga e fez o 0-2! Mesmo em cima do apito final, grande arrancada de Martins pelo lado esquerdo, o médio levantou a cabeça e tocou para Leo Santos que estava à entrada da área e fez o 0-3 com uma excelente finalização!

O Inter segue assim perto do topo da tabela e ganha distância para o quarto lugar, o que coloca os homens de manto azul e preto mais confortáveis.

 

 

por Miguel Barrosa