Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

FC Nantes Chateies vs Standard de Liedson

Standard de Liedson vence o grupo D, mantendo-se invencível na Taça Challenge!

Nantes Chateies e Standard de Liedson foram protagonistas num jogo bastante dividido, em que os belgas foram a equipa mais ameaçadora, mas acabaram por pecar na finalização. A turma francesa conseguiu fazer um bom jogo a nível coletivo, acabando por arrancar um ponto do jogo, ainda que este não lhe tenha servido de nada.

O Standard de Liedson tem tido um arranque de época formidável e mostrou a confiança que tem construído nos últimos meses, nos instantes iniciais do jogo: excelente lance de Josef Deisenhofer pela direita, a levar tudo à frente e a assistir Diogo Barbosa no coração da área, que não desperdiçou a oportunidade! Era um golo madrugador para os belgas! O Liedson estava decidido a ampliar a sua vantagem e um lançamento longo de Josef para o coração da área resultou num toque de Barbosa a pentear de cabeça, e a bola chegou a Guilherme Nunes, que atirou com selo de golo, mas viu o seu remate esbarrar num opositor que oferecera o corpo ao manifesto. Do outro lado, no seu primeiro aviso, o Nantes conseguiu empatar a partida: bola nas costas da defensiva adversária, com Duarte Teixeira a atacar o espaço e a conseguir um remate de ângulo apertado para uma primeira defesa de Martim (estrangeiro), mas na recarga surgiu o capitão, Guilherme Cadete, para um belo remate na passada, que resultou mesmo no 1-1! Era uma fase bastante anárquica na partida, em que havia alguma facilidade em criar ocasiões de golo e o Liedson não perdeu ânimo com o golo sofrido, tendo em conta que pouquíssimo tempo depois do golo sofrido, chegou novamente à vantagem: bola colocada na área, num primeiro momento a resultar numa intervenção de David Deus, mas Guilherme Nunes estava no sítio certo para encostar para o fundo das redes! Seguiram-se minutos de enorme domínio dos belgas, que por várias vezes podiam ter dilatado. O primeiro a avisar foi Josef, numa tentativa de cruzamento, mas que foi diretamente ao poste! Pouco depois, dois avisos de canto, ambos cobrados de forma exímia por Piki, primeiramente a descobrir Afonso Vicente na área, que obrigou David a uma intervenção vistosa e, logo a seguir, foi Barbosa a ser descoberto no coração da área e a cabecear em cheio na trave! No último lance do primeiro tempo, o cinismo dos franceses voltou a vir ao de cima, quando os dois homens que haviam saltado do banco fizeram a diferença: Guilherme Loureiro fez um passe rasteiro a descobrir Tiago Bravo e o camisola 7 atirou, também rasteiro, para o fundo das redes! Tudo empatado ao intervalo!

Quase se deu continuação à inspiração de Loureiro quando o médio atirou de fora da área logo a abrir o segundo tempo, mas Martim estava bem colocado e afastou o perigo. Do outro lado, seguiu-se uma série de oportunidades falhadas para o Standard de Liedson, que se ia revelando muito perdulário. Primeiro foi Piki a receber na área e a atirar contra um adversário, mas o remate sobrou para Afonso Vicente, que só não devolveu a vantagem à sua equipa graças a uma excelente intervenção de David. Piki estava muito interventivo no segundo tempo e lançou longo para a área, onde surgiu Barbosa a receber e a rematar, por meros centímetros ao lado do alvo. Barbosa ia ditando os tempos de jogo dos belgas e numa saída de pressão do médio, este conduziu até à entrada da área e atirou muito forte, mais uma vez a ficar pertíssimo de ser feliz. Passados alguns minutos de domínio belga, o Nantes tentou surpreender num canto estudado em que Cadete jogou em Loureiro à entrada da área, que rematou a meia altura, mas viu Martim defender com segurança. Com o apito final a aproximar-se a largos passos, ainda houve tempo para uma última ocasião para o Liedson, em que Afonso Vicente soltou no momento perfeito para a desmarcação de Piki, mas o ala rematou contra uma mancha impressionante de David! Nada mais haveria a assinalar, pelo que terminaria uma segunda parte sem golos, que manteve o 2-2 que se registava ao intervalo.

O Standard Liedson continua a lutar em todas as frentes, estando no topo da tabela da C3 e tendo fechado o grupo D da Taça Challenge também no primeiro posto do mesmo.

por Henrique Barrosa