Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Hasbullz FC vs Grupo Pet24 Veterinários

Hasbullz conseguem reviravolta no segundo tempo!

Hasbullz e Pet24 defrontavam-se na 2ª jornada da Taça. Os comandados de Tomás Casqueiro haviam perdido na jornada inaugural da competição, enquanto os veterinários só neste jogo se estreavam, num regresso à competição que foi viável através da sua posição no ranking Allstars.

Os Hasbullz entraram com uma oportunidade bastante ameaçadora na partida, com o esférico a chegar à esquerda em João Magalhães, que conseguiu um remate cruzado bastante perigoso, mas o keeper dos Pet24 foi ao tapete ceder canto. Do outro lado, aproximação dos Pet, que resultou numa jogada fenomenal dos jovens veterinários: tudo começou nos pés de Afonso Ramos, a soltar à esquerda em Simão Antunes, que depois devolveu o esférico ao canhoto e este ao receber na área esperou pelo momento perfeito para soltar no aparecimento de Frederico Pinheiro, que só precisou de rematar rasteiro para o fundo das redes! Assistência deliciosa! A turma da casa pareceu ser apanhada de surpresa com o golo sofrido e estava algo desinspirada no último terço, até que uma bola à direita em Magalhães, resultou num passe rasteiro a encontrar Pedro Marques, que tinha tudo para atirar à baliza, mas viu o seu toque sobrevoar o alvo. Em seguida, canto cobrado por Tomás Casqueiro para o segundo poste, onde surgiu Riccardo Donati a servir Miguel Fragoso de cabeça e o central atirou com a direção desejada, mas o remate esbarrou num adversário que ofereceu o corpo ao manifesto. A perder, era natural que os Hasbullz se fossem instalando aos poucos no meio-campo contrário, no entanto, isso não impediu os Pet24 de quase dilatar: bola a chegar na área aos pés de João Maria Costa, que não deu a direção desejada ao seu remate, mas o esférico sobrou para José Leitão, que tinha tudo para faturar, mas rematou contra uma mancha impressionante de Gabi (estrangeiro)! Chegava o intervalo com vantagem pela margem mínima da turma treinada por Manuel Veloso.

Os Pet24 ainda deixaram um aviso a abrir o segundo tempo, quando José Leitão atirou em volley por cima, mas o empate chegaria pouco depois com alguma naturalidade: ação decisiva do estrangeiro, Rodrigo Cristóvão, que fez uma receção orientada na frente de ataque e serviu Casqueiro ao segundo poste para fazer o 1-1! Os caseiros não perderam tempo e foram imediatamente em busca da reviravolta, com Donati a picar em Magalhães, que conseguiu segurar a bola mesmo pressionado por um adversário e só teve olhos para a baliza, acabando por ver o seu remate em volley passar ao lado da mesma. O intervalo parecia ter feito bem aos Hasbullz, que iam crescendo cada vez mais na partida e Rodrigo Ramos ficou perto do golo quando recebeu descaído para a esquerda e atirou em arco, por pouco ao lado. Pouco depois, o dianteiro seria mesmo feliz: Cristóvão procurou nova assistência, desta feita para Donati, que rematou tenso e rasteiro para defesa apertada do guarda-redes e Rodrigo estava no sítio certo para a recarga! O seu faro de matador colocava os Hasbullz em vantagem pela primeira vez no jogo! Os Pet24 acordaram com o segundo golo sofrido e foram imediatamente em busca do empate, a começar com uma dividida que caiu nos pés de João Maria Costa e este conseguiu soltar à sua esquerda em Pedro Leitão, que só não marcou porque Gabi fez uma grande defesa! Os Pet24 colocavam uma intensidade altíssima no jogo desde que tinham sofrido a reviravolta e ficaram novamente perto do empate, num lance muito semelhante que nasceu de um ressalto a cair em Costa, que soltou em Simão, mas o remate do ala acertou em cheio no poste! Os Hasbullz voltaram a revelar-se eficazes no segundo tempo e mostraram não tremer no melhor momento dos Pet na partida: diagonal de Cristóvão a descobrir Rodrigo, que tentou um cruzamento para a área e um toque infeliz do keeper acabou por fazer com que Donati pudesse esticar-se para fazer o 3-1! Valeu a atenção do camisola 10 para dar maior tranquilidade à sua equipa! Com o jogo praticamente já decidido, os Pet24 nunca baixaram os braços e ficaram perto de reduzir por duas vezes, primeiro num remate fenomenal em arco de Costa, a tirar tinta à trave e depois numa repetição do duelo entre José Leitão e Gabi, novamente levado a melhor pelo keeper.

As contas continuam assim a fazer-se no grupo C da Taça, em que os Hasbullz conseguem uma importante vitória, que lhes permite manter-se na rota da passagem às eliminatórias, e dificultam a vida aos veterinários, que apesar de tudo mostraram momentos muito interessantes e ainda têm dois jogos por disputar.

por Henrique Barrosa