Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-24 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    013201

    MVP: João Diogo Borges

    Milfwall vs Flamingos FC

    Reviravolta emocionante na Taça Allstars!

    No arranque desta partida, a expectativa era elevada, com Milfwall e Flamingos a reeditarem o emocionante empate por 3x3 da temporada passada desta vez na prova rainha!

    A fase inicial viu os Milfwall assumirem o controlo do jogo, inaugurando o marcador com um golaço de João Maltez, que aproveitou um passe de Tomás Gonçalves para a entrada da área e rematou sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes adversário! Apesar da desvantagem, os Flamingos demonstraram resiliência e tentaram reagir pressionando a saída de bola dos Milf que conseguiam sair bem com a bola no pé e iam tendo mais posse de bola e mais chances. Maltez teve muito espaço no meio e meteu na esquerda em João Rocha que com um cruzamento ao segundo poste encontrou Martim Lopes que não conseguiu encostar. Depois foi Tiago Isidoro que, em transição, passou por 3 jogadores meteu a bola em Lopes à direita que cruzou para Rocha que não conseguiu encontrar as redes. Mais uma vez os Milfwall com um excelente lance de transição em que Maltez penteia a bola para dentro e tira um jogador do caminho com toda a facilidade e oferece a Rocha à sua direita que remata de bico para defesa atenta de Bruno Raínho! Intervalo no São Miguel e os Milfwall iam dominando o jogo, mas apenas ganhavam pela margem mínima.

    A segunda parte teve um arranque a todo o gás, com os Milfwall empenhados em ampliar a vantagem. Um cruzamento preciso de Lopes para o segundo poste encontrou Tomás Gonçalves, cujo remate embateu no poste! Em seguida foi João Maltez, habitual suspeito nestas situações, que efetuou um potente remate ao primeiro poste, passando centímetros ao lado do alvo. No entanto, a falta de eficácia dos Milfwall permitiu aos Flamingos regressarem ao jogo! Afonso Mesquita, na ala, fez um cruzamento para Diogo Cardoso, que rematou para uma defesa de Bruno Branco. A bola sobrou para o médio, que ofereceu o golo a Francisco Bessa que estava sozinho na área e apenas teve de encostar! A resposta dos Milfwall surgiu através de Rocha, que recuperou a bola no meio-campo defensivo, lançou Tomás Gonçalves, que, isolado, rematou de trivela, proporcionando uma boa defesa ao guarda-redes adversário. A persistência dos Flamingos finalmente se converteu em sucesso quando Francisco Duarte, na direita, viu o seu cruzamento desviado por um defensor dos Milfwall. A bola caiu nos pés de João Diogo Borges, que aproveitou a confusão defensiva para alcançar a reviravolta no marcador! Os Milfwall quase chegavam ao empate poucos minutos depois, com o capitão, Miguel Motta, a ser encontrado sozinho à entrada da área e a rematar com muita potência por cima. A expulsão direta de Maltez, instaurou a confusão, levando a expulsões para ambos os lados e o final antecipado do jogo devido à equipa da casa não ter jogadores suficientes para continuar.

    Esta emocionante batalha entre Milfwall e Flamingos na Taça Allstars reacendeu a rivalidade da época passada, porém, infelizmente, chegou a um desfecho feio. Com a expulsão de 5 jogadores, a partida teve um fim antecipado, resultando na vitória para a equipa de preto e rosa, que triunfou por 3-0 devido à insuficiência de jogadores dos Milfwall em campo para prosseguir.

    por Carlos Macedo