Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

301100

MVP: Diogo Correa Mendes

Pornmouth FC vs Al-Kassr

Festa da taça!

Num jogo que se previa muito disputado, a equipa do Al-Kassr apresentou-se com outra cara e foi ao terreno do Ponmouth vencer por 2-0, com uma exibição a roçar a perfeição.

Soava o apito inicial e surgiu logo a primeira ocasião para o Al-Kassr. Diogo Correa Mendes ganhou um ressalto e rematou fortíssimo para uma grande intervenção de Bernardo Pile. De seguida, veio a tentativa de resposta dos ingleses, com Manuel Serrador a fazer um remate muito colocado e a bola a passar a centímetros do poste. Mané estava a ser o principal agitador da formação inglesa e voltou a ficar perto. O médio fugiu à defesa adversária e tentou o chapéu, mas a tentativa saiu por cima. O jogo estava bom e a seguir foi a vez dos comandados de Pedro Cortes responderem. Grande combinação entre Pedro Bonneville e Henrique Núncio, com o médio a aparecer em frente a guardião, mas a permitir uma enorme parada de Bernardo Pile. Já no final do primeiro tempo, a equipa do Al-Kassr dispôs de uma grande ocasião para inaugurar o marcador com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão Henrique Núncio ficou encarregue, mas Bernardo “Donnarumma” Pile foi gigante e negou o golo com uma enorme parada.

 

Começava a segunda parte e começou com um Pornmouth mais mandão. A primeira oportunidade veio passado alguns minutos, com Francisco Pignatelli a soltar em Mané e o médio a tentar desviar com um toque subtil, mas Gonçalo Falcão estava atento e fez uma grande defesa. Passado alguns minutos, mais um grande desenho ofensivo do conjunto inglês, com Francisco Demony a rodar sobre si e a rematar para mais uma bela defesa de Falcão. No entanto, já com a partida a entrar na fase final quem acabaria por marcar seria mesmo a formação árabe. Diogo Correa Mendes lança um passe longo para Henrique Núncio, que na raça ganha o ressalto e encosta para o fundo das redes. Clutch! No minuto a seguir, veio a tentativa de resposta do Porn, com Demony a soltar em Pignatelli, que remata para uma grande intervenção de Falcão. Na recarga Mané tenta emendar, mas Xavier Villar faz um corte astronómico na linha a negar o golo. E já no final da partida, chega mesmo a machadada final do Al-Kassr. António Pignatelli recebe a bola na linha e faz um grande cruzamento para Martim Vaz Pinto, que com toda a calma do mundo, atira para o poste mais próximo da baliza e faz o segundo. 2-0!

 

Final do jogo, com o Al-Kassr a passar no “teste de fogo” com uma grande exibição e está neste momento na pole position do grupo E.

 

 

 

 

por Martim Carvalho