Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: João Faria de Carvalho

ATP United vs Hangover 96

ATP atropela Hangover na primeira jornada da taça

Jogo muito consistente de toda a equipa da casa, que nunca deixou o facto de estarem a vencer subir à sua cabeça e o foco foi sempre aumentar a vantagem, o que fizeram com muito sucesso.

Começo muito dividido nesta noite no CIF e via-se que este ia ser um jogo eletrizante. No entanto, um golo madrugador veio destabilizar este equilíbrio depois de um erro defensivo do Hangover, a bola ficou nos pés de Pedro Luz que ativou o seu instinto matador e inaugurou o marcador com um remate rasteiro. 1-0! Os visitantes conseguiram chegar várias vezes à baliza adversária, mas sem concretizar e a seguinte oportunidade que causou mais perigo foi um remate de João Vasco, mas boa defesa do guarda-redes da casa segurou a vantagem. Quem voltou a causar perigo foi Pedro Luz com um excelente remate a longa distância, mas boa defesa de Tomás Rosa (estrangeiro) impediu que a vantagem fosse alargada. Depois desse lance o jogo acalmou e não houve muito mais oportunidades no primeiro tempo, apenas uma boa tentativa de Gonçalo Castro que estava ligado à corrente no último terço, cortou para o meio vindo do lado esquerdo e bateu com força, mas saiu à figura e Rosa encaixou com facilidade. No último lance do primeiro tempo, excelente jogada coletiva da equipa visitante depois de uma troca de bola na área adversária, Gonçalo Custódio cruzou para o coração da área onde estava Henrique Gomes Pereira que poderia ter finalizado de cabeça, mas pecou na finalização e a bola passou alguns centímetros por cima do alvo.

A equipa amarela voltou a entrar por cima na segunda parte e quem ameaçou primeiro foi David Loureiro, que isolado pelo lado direito bateu com força, mas Tomás Rosa estava lá para impedir que fosse golo. No entanto, não conseguiram aguentar muito tempo porque uns minutos mais tarde, depois de alguma insistência, o ATP conseguiu mesmo fazer o segundo num remate de excelência de Pedro Carvalho que entrou mesmo na gaveta com muita força. Mas que golaço, 2-0! Os visitantes estiveram pertíssimo de responder na mesma moeda com um excelente remate de Sandro Silva que ia entrar direto no ângulo, mas boa defesa de Tomás Morais (estrangeiro) impediu que a equipa visitante encontrasse o golo. Pouco depois, apareceu mesmo o terceiro para o mesmo lado, num alívio de Pedro Galvão, o guarda-redes do Hangover teve um momento infeliz e a bola passou por cima dele e apareceu João Faria de Carvalho para finalizar com um toque para encostar para dentro da baliza. 3-0! A torneira tinha-se aberto e não voltou a fechar, desta vez com mais um golo de Carvalho, após um erro a sair a jogar da defesa visitante, o médio forte não vacilou e fez o 4-0 e o bis! Ficou assim selado este encontro, com uma goleada pesada num duelo entre estas duas equipas com muita história.

 

por Miguel Barrosa