Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

2 - 1

300100

MVP: Manuel Serrador

Pornmouth FC vs Aston Billa

Vitória do Pornmouth!

Jogo que defrontava o grande Pornmouth e o Aston Billa, equipa que vinha a surpreender pela sua enorme qualidade demonstrada na liga B, demonstrou que jogam um ótimo futebol, e que podem ambicionar muito no futuro!

Soava o apito inicial, e a primeira oportunidade pertenceria à equipa do Pornmouth, num belo remate de Manel Serrador, mas o guardião estava atento e defendia com segurança. O Aston Billa queria responder, e responderia com enorme perigo, com Guilherme Jardim a controlar o esférico no meio, a realizar um enorme passe a isolar Afonso Gomes, mas no cara a cara com o guarda-redes, este a não conseguir finalizar com sucesso, devido a uma enorme mancha efectuado por Bernardo Pile. Jogada seguinte, seria a vez de Guilherme Jardim criar ele muito perigo através de um belo remate de fora de área, mas Pile estava em grande e faria mais uma enorme defesa! O jogo estava muito vivo, com bastantes oportunidades para os dois lados, e com ambas as equipas a praticar um futebol de elite. O Pornmouth pretendia impôr-se no jogo, criando mais perigo e tendo mais passe de bola, depois de um início meio atribulado. Gonçalo Fernandes vinha dar o mote à sua equipa, e por duas vezes a encher o pé e a rematar forte, mas o guardião do Billa a estar atento e a defender com segurança. Após um certo acerto no jogo, o Pornmouth chegaria mesmo ao golo inaugural. Francisco Pignatelli a receber um passe vindo da defesa, a ganhar a disputa de bola ao defesa, a rematar forte, mas o guardião a fazer uma enorme manhã. No entanto, na recarga Pigna a assistir Mané que com a baliza à sua frente a não tremer e a colocar a bola no fundo das redes! No entanto, o golo inaugural não trazia a moral do Billa para baixo, que jogava de igual para igual com o grande Porn, e continuariam a criar muito perigo e dores de cabeça ao adversário. Minutos a seguir, Afonso Gomes dispararia muito forte de fora de área, mas Pile estava num dia sim e faria uma enorme defesa, esticando-se todo e a sacudir a bola para canto. 

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer. A primeira grande oportunidade do jogo pertenceria à equipa do Pornmouth, com Manel Serrador a realizar uma belíssima jogada individual, mas no cara a cara com o guarda-redes este a corresponder com mais uma enorme defesa! O Billa procurava responder e criaria uma enorme oportunidade minutos a seguir, com Guilherme Jardim a aproveitar uma bola solta já dentro da grande área, a rematar mas um defesa a cortar em cima da linha. Que perigo! Jogada seguinte, mais uma enorme oportunidade para os rapazes de camisola grená, com o canto a ser cobrado na esquerda, e Jardim a aparecer no centro da grande área, a elevar-se mais alto que os outros, mas o cabeceamento do mesmo a sair muito desenquadrado. A verdade é que após tanta insistência, o golo para a equipa visitante acabaria mesmo por surgir, através de pénalti, com Afonso Mota a encarregar-se de converter e a não desperdiçar, colocando a igualdade finalmente de volta no marcador, sendo o resultado que se adequava mais até então. No entanto, o Pornmouth queria demonstrar o grande campeão que é, e criaria enorme perigo, com Francisco Demony a isolar Tomás Costa, mas este último no cara a cara com o guarda-redes a deparar-se com um enorme guardião que realizou uma enorme defesa mais uma vez! No entanto, na sequência de jogada chegaria a magia de Manel Serrador, que enchia o pé de fora de área, e disparava um autêntico míssil, não dando qualquer chance de defesa ao guardião! O Billa ainda procurava chegar à igualdade, mas não havia tempo para mais, e eram os Porn a levar os 3 pontos para casa.

por Nuno Costa