Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100100

MVP: António Angeja Filipe

Liverpinos vs Baile de Munique SAD

Liverpinos confirmam primeiro posto do grupo L!

Os ingleses a militar na B1, sabiam à entrada para o jogo da jornada 2 da Taça, que uma vitória diante do Baile de Munique SAD, traduzir-se-ia na conquista do grupo em que estão inseridos. Os alemães acabaram por dificultar a vida ao seu adversário durante a partida, mas a qualidade individual acabou por sobressair no segundo tempo.

Assistia-se a um arranque de jogo com ascendente dos Liverpinos, que tentavam reter o esférico no meio-campo contrário, à procura de espaços. O Baile de Munique aparentava estar bem organizado e para um primeiro aviso, os ingleses viram-se obrigados a recorrer à meia distância, com Carlos Pires a rematar ao lado do alvo. O Baile apostava maioritariamente em lances de contra-ataque e conseguiu criar perigo na sequência de uma arrancada de Martim Malato pelo corredor esquerdo, que depois fez um passe rasteiro a descobrir Afonso Jesus e este atirou à baliza, mas Francisco Nascimento estava atento e defendeu com as pernas, antes de segurar a bola. Do outro lado, o momento que os ingleses procuravam acabou mesmo por surgir quando Guilherme Catarino quebrou as linhas com um bom passe para Duarte Madeira e o dianteiro atirou cruzado, sem hipóteses de defesa para o keeper! Estava inaugurado o marcador! Os alemães não perderam tempo na resposta ao golo sofrido e ficaram perto de restabelecer a igualdade quando uma bola longa descobriu João Boavida e este tentou levantar sobre o keeper, mas colocou um pouco de força a mais no remate. Ainda estávamos numa fase bastante embrionária da partida, mas esta já começava a ficar algo partida. Os Liverpinos avisaram num pontapé de baliza, em que já se sabe a capacidade de Kiko Nascimento em descobrir os homens da frente e Madeira fez uma receção perfeita, mas pecou no remate e não conseguiu dar com o alvo. Do outro lado, continuava a ser através de transições rápidas que o Baile ameaçava o seu adversário e um passe em zona frontal para Boavida resultou num toque do dianteiro para Bernardo Vale, que atirou rasteiro para defesa apertada de Kiko! Pouco depois, o guardião já nada pôde fazer para impedir o golo do empate: Boavida voltou a mostrar ter entrado para agitar a partida e voltou a mostrar qualidade de costas para a baliza e a soltar em Manuel Tapadas, que rematou com a parte de dentro do pé, ainda viu o esférico desviar num adversário e entrar no fundo das redes! Tudo empatado! A fechar o primeiro tempo, destaque ainda para a reposição rápida de Diogo Lampreia num lançamento, ao qual João Caldas correspondeu da melhor forma ao pentear de cabeça e Tiago Oom Sousa conseguiu um remate de primeira na passada, ficando a centímetros de devolver a vantagem aos Liverpinos.

Os ingleses entraram com perigo no segundo tempo, quando um canto de António Angeja Filipe descobriu Madeira ao segundo poste e o dianteiro rematou de primeira de pé esquerdo, mas por pouco não conseguiu visar a baliza. Em resposta, grande susto para os Liverpinos, quando um passe rasteiro desmarcou Francisco Matos, que só não confirmou a reviravolta graças a uma saída impressionante de Kiko a limpar o perigo. Aos poucos, os Liverpinos iam apertando o cerco, deixando um primeiro aviso num pontapé de ressaca fortíssimo de Tiago, mas por cima e, pouco depois, o lance do jogo surgiu: fantástico lance individual de Angeja, que serpenteou entre vários adversários e depois atirou à entrada da área ao canto inferior direito da baliza! Golaço que devolveu a vantagem à sua equipa e que impediu os nervos de se instalarem! Naturalmente, o Baile viu-se obrigado a subir as linhas e deixou um aviso num livre lateral de Boavida, que viu Kiko a afastar o perigo e também Serrão avisou num remate que saiu prensado num adversário, mas que não passou longe do alvo. Numa excelente saída de pressão, os Liverpinos ficaram perto de matar a partida, com Madeira a apanhar uma bola perdida à entrada da área, a rematar rasteiro com um toque de Paulo Ferreira que abrandou o remate e depois ainda surgiu um homem de negro a todo o gás para limpar o esférico antes que transpusesse a linha de golo! O 3-1 acabaria mesmo por surgir e tudo porque os ingleses não pararam de pressionar mesmo a vencer: a bola foi ganha por Gui e este voltou a mostrar bom entendimento com Madeira, ao servir o avançado, que depois finalizou com grande classe na cara do keeper! O jogo estava praticamente decidido e ainda houve tempo para uma última ocasião de golo, que nasceu de um alívio da defensiva dos Liverpinos e Caldas atacou o espaço, tentando um toque na direção do alvo, mas Paulo Ferreira evitou o 4-1.

Os Liverpinos confirmam assim o primeiro lugar do grupo L, enquanto o Baile de Munique SAD vai disputar o segundo posto do grupo com o Estrela dos Amadores na derradeira jornada da fase de grupos.

 

 

por Henrique Barrosa