Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fassuogolo vs Jardim do Éder

Tranquila vitória para o Fassuogolo!

A equipa da casa começou a vencer desde cedo na partida e a partir daí soube gerir o resultado com tranquilidade, alcançando os importantes 3 pontos a contar para o grupo O da taça.

Soou o apito inicial entre Fassuogolo e Jardim do Éder. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito equilibrado, as equipas estavam a conhecer-se em campo, e a realidade é que não surgiram oportunidades de perigo, por não estavam a ser tomados riscos. A primeira ocasião de perigo surgiu para a equipa do Fassuogolo. Numa situação de 3 para 0, António Pissarra optou por realizar o remate, mas o guardião adivinhou e conseguiu intervir. Mantinha-se o nulo na partida. No entanto o 0-0, iria-se manter durante pouco tempo na partida. Numa bela jogada, António Lamy recuperou a bola e de seguida acelerou tendo de ser travado em falta dentro de área. Da marca de penalti, Afonso Gama colocou a bola para o fundo das redes. A equipa do Fassuogolo estava confiante com golo marcado e a demonstrar estar a ser a equipa mais capaz. Na jogada seguinte, Miguel Rocha demonstrou vários pormenores técnicos culminando com um remate, mas este acabou por não sair enquadrado. A equipa visitante tentava uma reação à desvantagem, e numa boa situação Tomás Branco fez um remate, que passou com algum perigo para a baliza de Rafael Moreira. De seguida, foi a vez de Martim Carvalho tentar a sua sorte. Este recuperou a bola e de seguida tentou um chapéu por cima do guardião, mas este recuperou posição e conseguiu defender. A superioridade da equipa da casa culminou com o 2-0. Num pontapé de baliza batido por Martim Carvalho, Miguel Rocha dominou e fez um incrível cruzamento, ao qual Diogo Francisco respondeu com um fantástico golo. Estava feito o 2-0 na partida. A terminar a primeira parte surgiu mais uma excelente oportunidade para a equipa de manto roxo. António Lamy apareceu em boa posição para finalizar, ofereceu para o lado, mas Afonso Gama não conseguiu a finalização. A equipa da casa ainda foi a tempo do 3-0. De livre direto Martim Carvalho aproveitou a desatenção adversária, e colocou a bola no fundo das redes. O jogo ia para o descanso com três golos de vantagem para a equipa da casa.

Iniciou-se a segunda metade na partida e foi a equipa do Jardim do Éder que entrou mais pressionante, em busca de uma resposta à desvantagem no marcador. Numa boa situação Pedro Anahory esteve perto de marcar, caso não fosse a imperial corte do central Pedro Manteu Santos. Era uma segunda parte sem grandes oportunidades. A equipa visitante trocava a posse de bola em busca de desmontar o bloco defensivo italiano, mas a realidade é que a coesão e solidez da equipa da casa tornava a tarefa difícil, para os homens de amarelo. A realidade é que após tanta insistência o golo da redução acabou mesmo por surgir. Pedro Anahory fez um remate colocadíssimo, que conseguiu enganar Rafael Moreira e a bola acabou por entrar no ângulo da baliza. Estava feito o 3-1. Por parte da equipa do Jardim do Eder, António Xara Brasil estava a ser uma peça crucial a ligar jogo e na criação de oportunidades. A realidade é que com espaço e no contra-ataque, António Lamy estava a ser um perigo à solta, muito devido à sua velocidade. A última ocasião pertenceu à equipa da casa. Uma excelente arrancada pela direita de António Lamy que cruzou a bola para a António Pissarra, que simulou e Martim Carvalho fez o remate, mas este foi intercetado. O jogo terminava 3 bolas a 1.

por Miguel Faustino