Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000000

      MVP: Daniel Gomes

      U.C. Sempudor vs Smoke City FC

      Empate a zeros na inauguração do grupo I!

      Entravam frente a frente duas equipas que já se conheciam bem, ambas a lutar pela Liga B1, mas desta vez o assunto era a taça. Num jogo que ficou marcado pela escassez de oportunidades, estiveram apenas em destaque um ou dois homens de cada formação.

      A primeira ocasião de perigo flagrante surgiu mesmo no fim da primeira parte, quando Daniel Gomes conseguiu reaver o esférico na área adversária, avançou bem com a bola controlada e tentou finalizar, mas viu o golo negado por Miguel Pinto (estrangeiro) e na recarga, esteve pertíssimo do golo novamente, mas bom corte do defesa em cima da linha, impediu que fosse feito o golo. O avançado estava endiabrado e foi ele quem voltou a causar perigo com um grande remate cruzado, mas mais uma boa defesa de Pinto impediu Dani de fazer o primeiro do encontro. Logo a seguir, novo duelo entre os dois jogadores com um excelente trabalho do avançado possante a ganhar na velocidade contra o defesa adversário, mas mais uma boa saída de Pinto que defendeu com uma ótima mancha já mesmo em cima do intervalo.

      O segundo tempo começou e a batalha mantinha-se mais na zona do meio-campo, com ambas as equipas a terem dificuldades em criar perigo flagrante. A oportunidade seguinte surgiu na segunda metade da segunda parte e esteve perto de servir para inaugurar o marcador, numa boa recuperação de bola de Gonçalo Reis que ofereceu a Pedro Catalão, mas não conseguiram concretizar nem à primeira tentativa, nem na recarga e mais tarde, no seguimento da jogada, a bola acabou por sobrar nos pés de Ricardo Pinheiro que tinha a baliza escancarada e tentou finalizar com um remate forte, mas saiu-lhe muito para cima e por isso, foi fácil para Tomás Rego salvar de cabeça mesmo em cima da linha. A turma italiana continuava por cima e esteve perto do golo da vitória numa jogada que começou num ótimo trabalho individual de Afonso Lopes António, o ala tentou o cruzamento mas não teve sucesso e a bola sobrou em Guré que tentou finalizar de longe, mas também não conseguiu e José Pinto tentou faturar com um remate em arco fora da grande área, mas falhou por pouco o alvo e por isso o encontro terminou com 0-0 no marcador e cada equipa segue assim com 1 ponto nesta nova edição da taça.  

      por Miguel Barrosa