Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

200301

MVP: Francisco Nascimento

Liverpinos vs GMD FC

Liverpinos levam a melhor pela margem mínima num duelo muito quente

Num jogo que ficou marcado por uma expulsão madrugadora, o golo da casa foi rápido a aparecer e a partir daí, mesmo com muitas tentativas não houve mais alterações no marcador.

Começo de jogo muito atribulado com a primeira oportunidade a surgir para o lado do GMD, depois de se verem reduzidos a sete elementos devido a uma agressão, bom cruzamento de Fernando Durand para a cabeça de Francisco Vintém que falhou por muito pouco na pontaria, mas deu para deixar o aviso. Do outro lado, após alguns ataques rápidos, os Liverpinos estavam a mostrar muita velocidade pelas alas e o golo acabou mesmo por surgir num cruzamento pelo lado direito de Miguel São João até ao segundo poste e uma finalização perfeita de Carlos Pires em volley, permitiu que fosse feito o primeiro e único golo da partida. Golaço do central serviu para abrir o marcador e estava feito o 1-0! Mais tarde, a equipa inglesa foi quem continuou por cima e teve uma grande oportunidade num bom remate de Francisco Vieira, defendido numa ótima mancha de Gonçalo Miranda e na recarga apareceu Guilherme Catarino para finalizar, mas um excelente corte em cima da linha manteve a vantagem por um golo.

 

Com alguns minutos jogados da segunda metade, Francisco Nascimento bateu um pontapé de baliza direto que só parou dentro da baliza adversária. No entanto, o árbitro anulou o golo, o que causou uma grande revolta para a turma inglesa. Passado muito tempo, depois de bastantes minutos sem haver oportunidades e já na reta final do encontro, houve duas boas ameaças por parte de Duarte Madeira para aumentar a vantagem, ambas de cabeça, uma delas defendida por Miranda e a outra não foi concretizada porque a bola passou alguns centímetros ao lado do alvo. Pouco depois, grande resposta do GMD numa das maiores oportunidades, muito bem Vintém a receber de costas para a baliza, temporizou bem e soltou para André Rangel que disparou com muita força, mas uma excelente defesa de Kiko serviu para segurar a vantagem. Os Liverpinos tiveram mais uma boa oportunidade num canto batido para o segundo poste, onde estava Madeira que tentou finalizar, mas uma ótima defesa de Gonçalo Miranda fez com que o resultado ficasse 1-0 até ao apito final. Jogo de intensidade máxima, com ambas as equipas a dar tudo o que tinham e nunca se saberá o que poderia ter acontecido caso tivesse sido 8 contra 8, sendo assim ficamos com a vitória para o lado dos ingleses que começam a época com 3 pontos importantes.

por Miguel Barrosa