Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-04-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 1

310111

MVP: Rodrigo Calderón

Standard de Liedson vs Hangover 96

Passo gigante rumo ao título!

Num jogo de pressão máxima, o Standard Liedson mostrou muita personalidade e colocou-se numa grande posição para vencer o título.

Soava o apito inicial e o jogo começava como se perspetivava, com muito equilíbrio dentro das quatro linhas. A primeira oportunidade surgiu para o Standard Liedson, com Afonso Vicente a receber o esférico à entrada da área e a disparar fortíssimo para uma grande intervenção de Pedro Chaves (Estrangeiro). A formação do Liedson estava com mais vontade e pouco depois chegou mesmo ao golo. Rodrigo Calderón arranca em velocidade e já dentro da área, pica a bola com muita classe para o primeiro da partida. Estava inaugurado o marcador! O equilíbrio continuava a prevalecer dentro das quatros linhas e as defesas não estavam a consentir perigo aos ataques. No entanto, quando se tem avançados do nível de Rodrigo Calderón, a vitória fica sempre mais perto. Já no final do primeiro tempo, o avançado fez mais uma das suas arrancadas e em grande posição, atirou um remate cruzado fortíssimo para o bis. 2-0!

Começava a segunda parte e surgiu logo o aviso dos alemães. Grande combinação entre André Rosa e Gonçalo Custódio, com Rosa a receber no coração da área e a tentar desviar do redes com a ponta do pé, mas o defesa estava atento e fez um grande corte a negar o golo. A equipa continuava a carregar em busca de reduzir no marcador e conseguiu mesmo passado uns minutos. André Monteiro recebe o esférico na linha e faz um grande cruzamento de trivela, com Benjamim Freitas a aparecer na marca de penalti e de primeira, a atirar para o fundo das redes. Até ao fim! Com o Hangover a apostar as fichas todas no empate, o Standard Liedson ia aproveitando para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, Diogo Barbosa aparece em boa posição e faz um grande remate em arco, com Pedro Chaves a voar e a negar o golo com uma enorme parada. Pouco depois, foram os alemães a ficar perto, com André Monteiro a receber o ressalto na área e a tentar desviar, mas acertou mal na bola e esta saiu ao lado. Com o aproximar do final da partida, o jogo começava a ficar partido e surgiram algumas ocasiões. Primeiro, foi a vez do Standard ficar perto do terceiro, com Diogo Barbosa a receber na área e a rematar forte para uma grande intervenção do keeper. De seguida, foi Duarte Vicente a também receber em grande posição e a atirar para mais uma enorme parada de Pedro. E no último suspiro da partida, chegou a machadada final por parte do Standard. Calderón voltou a superiorizar-se à defesa adversária e novamente na cara do guardião, a mostrar muita frieza e a finalizar para decidir o jogo. Hattrick!

Final do jogo, com o Standard Liedson a dar um passe gigante rumo ao título e a conquistar um enorme triunfo com show de Calderón.

 

 

por Martim Carvalho