Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-15 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Aston Billa vs Dynamo Boiev

Um empate triste para ambos…

Boiev e Aston Billa defrontavam-se no São Miguel com ambas as equipas a precisarem de vencer para continuarem com esperanças de passarem à ronda seguinte, mas a verdade é que não foram além de um empate, que deixa ambas fora da competição.

 

Soava o apito inicial, e os golos não demorariam em aparecer! O primeiro do jogo pertenceria à equipa do Boiev, numa jogada confusa dentro da grande área, com Tomás Chagas a aproveitar para encher o pé e rematar forte para o fundo das redes! O mesmo Chagas minutos a seguir ficaria muito perto do bis, num remate de fora de área, mas o guardião a esticar-se todo e a defender com qualidade. A verdade é que o Aston Billa na primeira grande oportunidade que teria no jogo, colocaria novamente a igualdade no marcador, com um belo remate de livre direto de Afonso Gomes! O mesmo Afonso por mais duas vezes ameaçaria as redes adversárias, mas a não conseguir que os seus tentos fossem na direção da baliza. Não foi Afonso a fazer o segundo, foi Ricardo Lanita. O avançado a receber um passe que o deixava isolado na cara com o guardião, a não tremer e a colocar a bola no ângulo inferior esquerdo, fazendo assim o segundo da sua equipa na partida! O Billa procurava continuar a sua vertente ofensiva, e ficariam novamente muito perto do golo, numa bela jogada individual de Eduardo Noronha, que rematava forte, mas o esférico a sair ligeiramente à direita do poste. A verdade é que o terceiro acabaria mesmo por surgir, com Ricardo Lanita a aproveitar o erro do guardião adversário, a não ser egoísta, a assistir Afonso Gomes que fazia assim o segundo na sua conta pessoal. No entanto, no minuto seguinte, o Boiev reduziria, com um cruzamento a surgir na esquerda, e Guy Turpin a elevar-se mais alto que os outros e a cabecear para o fundo das redes.

 

Começava a segunda parte, e os golos voltavam a aparecer, e novamente para o Boiev, que chegava assim à igualdade no marcador! Guy Turpin a aproveitar uma bola solta, e a rematar forte para o fundo das redes! Minutos depois, poderia mesmo ter surgido a reviravolta no marcador por duas vezes. Primeiramente, por parte de Sebastião Assunção, que aparecia no cara a cara com o guardião e rematava, mas este último a corresponder com uma bela defesa com os pés. Logo de seguida, seria a vez de Tomás Chagas tentar a sua sorte, e ficaria muito perto do golo, sendo o remate do mesmo parado já em cima da linha por um adversário! O Billa procurava também a sua sorte, e ficaria também a equipa de grená muito perto do golo, numa bela jogada individual de Eduardo Noronha, que rematava cruzado, com a bola a ir ao poste. Que perigo! O Billa continuava a carregar, e ficaria muito perto do golo num remate já dentro da grande área por parte de Ricardo Lanita, mas o guardião a fazer uma enorme defesa, que segurava a sua equipa completamente ao resultado. Ainda antes do apito final, o Boiev teria uma oportunidade de ouro, com Sebastião Assunção a isolar-se, a surgir no cara a cara com o guardião, e a rematar forte, mas o guardião a esticar-se todo e a fazer uma enorme defesa! Não havia tempo para mais, e o resultado acabava com uma divisão de pontos para ambos os lados, o que colmatava o fim da corrida das duas equipas na taça.

por Diogo Lourenço