Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-11 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 2

100000

MVP: António Veiga

FC Famaligato vs U.C. Sempudor

Mão cheia para os Fama!

A equipa dos Famaligato entrou cedo a ganhar. No entanto levaram uma recuperação da parte dos Sempudor, mas mesmo assim tiveram a capacidade de ir buscar o resultado, ganhando com uma margem de 3 golos.

 

Soou o apito inicial entre Famaligato e Sempudor. Nesta fase de começo da partida, a equipa dos Famaligato estava a aproveitar o facto de estar em superioridade numérica para se impor na partida. A primeira ocasião pertenceu a Pedro Bonneville, que fez um remate a rasar o poste. Mesmo com menos jogadores, a equipa dos Sempudor ainda causou algum perigo por via de um remate de Rodrigo Rodrigues. No entanto, pouco tempo dentro do jogo surgiu o primeiro para os Famaligato. Uma perda de bola da equipa visitante e quem aproveitou foi Rodrigo Cristóvão, que picou a bola por cima de Rafael Moreira (estrangeiro). Estava feito o 1-0! Da equipa da casa quem estava em excelente plano era Pedro Bonneville e António Veiga, estes estavam muito ativos no meio-campo. Pouco depois o próprio António Veiga assistiu David Rosário, que fez um potente remate rasteiro, mas a bola saiu ao lado da baliza. A realidade é que com a igualdade de jogadores, a equipa dos Sempudor estava a crescer na partida e a ir causando cada vez mais e mais perigo, mas os Famaligato estavam muito sólidos defensivamente. As oportunidades continuavam a surgir para a equipa da casa… Manuel Magalhães Carneiro fez a combinação com António Veiga e o próprio fez o remate de pé esquerdo, que saiu a rasar o poste da baliza. Logo de seguida, pelo flanco esquerdo David Rosário fez um perigoso remate, que apenas foi travado pelo poste da baliza adversária. A equipa visitante tentava uma reação à desvantagem no marcador, e numa excelente jogada individual de André Santinho (estrangeiro) esteve perto de entrar. Para além de André Santinho (estrangeiro), quem também estava muito bem na partida era Rodrigo Rodrigues. O ala/lateral esquerdo estava muito ativo e interventivo. Este inclusive chegou ao golo. Num canto teleguiado de André Santinho (estrangeiro), o lateral cabeceou ao primeiro poste, e a bola só parou no fundo das redes. Estava feito o 1-1! O jogo usa para o descanso empatado.

Iniciou-se a segunda parte e esta começou com um golo para os Sempudor. Um passe inacreditável de André Santinho, posto por cima da defesa, ao qual de volley Rodrigo Rodrigues inseriu a bola para o fundo da baliza. Estava consumada a reviravolta. Era um começo de segunda parte em que a equipa visitante se estava a superiorizar na partida. A equipa dos Famaligato tentava uma reação à desvantagem no marcador. Pouco depois, surgiu um forte remate de Rodrigo Cristóvão, mas a bola saiu a rasar o poste da baliza. A equipa dos Famaligato ia pouco a pouco intensificando a sua pressão, e pouco depois alcançaram o 2-2, por via de Pedro Bonneville. Não há 2 sem 3… Após igualarem o marcador, a equipa de manto azul estabeleceria a reviravolta. Rodrigo Cristóvão tocou a bola para Manuel Magalhães Carneiro que fez a assistência para António Veiga. Logo de seguida houve uma excelente jogada individual de André Santinho (estrangeiro). Este apanhou a bola desde trás, fintou tudo o que tinha a fintar e só o poste é que o impediu de igualar o marcador. A realidade é que a equipa dos Smepudor não conseguiu igualar-se com os Famaligato, e os próprios alcançaram mais dois golos, um por parte de António Veiga e outro por Rodrigo Cristóvão. Terminava assim 5-2 para os Fama.

 

 

 

 

por Miguel Faustino