Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-02-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 3

200200

MVP: Alexandre Boura

Bora Bora vs Parte Pernas FC

Parte pernas escorrega e o Bora Bora aproveita

Num jogo que foi marcado pela quantidade de golos acima do normal e pelas reviravoltas constantes, os homens comandados por Martim Santo Amaro conseguiram garantir os 3 pontos depois de uma boa performance.

O começo do jogo foi muito atribulado e quem esteve perto de fazer golo primeiro foi Bernardo Carrigy. Depois de uma falta ser assinalada mesmo em cima da linha da grande área, o médio disparou com muita força, mas pecou na pontaria e a bola saiu alguns centímetros por cima da barra. Logo a seguir, boa jogada do Bora Bora, culminada num cruzamento que foi direito até à cabeça de Duarte Martins e o defesa não vacilou na finalização e fez assim o 1-0! A turma visitante não gostou de ficar em desvantagem e conseguiu fazer o golo do empate num bom contra-ataque, Carrigy ficou com a bola nos pés e ativou o seu instinto matador para fazer o 1-1! O jogo continuava com um ritmo muito acelerado e o terceiro golo da partida não tardou a aparecer, novamente para a equipa da casa: boa jogada em que a bola acabou por chegar a Francisco da Câmara que não teve piedade e finalizou com força. 2-1! O golo do empate esteve perto depois de uma boa arrancada do João Carvalho pela direita, o central cruzou para o segundo poste onde estava Vasco Rodrigues, mas o lateral não conseguiu finalizar por pouco. Quem foi chamado novamente para atuar foi Carrigy, depois de mais um contra-ataque, o capitão voltou a faturar e conseguiu fazer o golo do empate novamente, 2-2! Já perto do intervalo, a turma visitante conseguiu colocar-se na frente do marcador depois de Diogo Silva receber a bola em cima da linha do meio-campo, fez um excelente passe de calcanhar que isolou Carrigy, e como era de esperar, o médio fez o terceiro com um remate rasteiro de pé esquerdo. 3-2!

Já no segundo tempo, excelente oportunidade para a equipa da casa fazer o golo do empate, depois de uma boa jogada pelo lado direito de Alexandre Boura, cruzamento para o segundo poste, mas Câmara mesmo no limite, não conseguiu chegar à bola a tempo de finalizar. Quem esteve perto de surpreender foi João Carvalho com um remate atrás do meio-campo que fez um arco traiçoeiro para o guardião e esteve perto de acertar no ângulo da baliza, mas passou por muito pouco ao lado. Mais tarde, boa tentativa de Pedro Nunes num remate a longa distância, bem defendido pelo guardião da casa e Mateus Parola ainda apareceu para tentar finalizar na recarga, novamente negada pelo guarda-redes. Algum tempo depois, sem muitas oportunidades para nenhum dos lados, acabou mesmo por aparecer o golo depois de um lançamento de Afonso Grilo para o coração da área e de muita confusão, a bola sobrou em Alex que furou as redes para fazer o 3-3! Boa oportunidade para o Parte Pernas voltar para a vantagem numa bola lançada para João Carvalho que recebeu com o ombro, levantou a cabeça e disparou com muita força, mas boa defesa do guardião da casa. Já com pouco tempo no relógio, para muita felicidade dos homens do Bora Bora, o golo da vitória acabou por ser feito por Alex que foi decisivo com o bis para fazer o 3-2!

por Miguel Barrosa