Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-02-05 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000100

MVP: Francisco Vintém

Banco Invest Team vs AZ Alto-Mar

Hattrick para dar os 3 pontos!

Num jogo em que a equipa do Banco Invest foi claramente superior, Francisco Vintém apontou um hattrick e ajudou a equipa a vencer os neerlandeses do AZ por três bolas sem resposta.

Soava o apito inicial e chegou logo a primeira oportunidade para o Banco Invest. Grande passe em profundidade de Salvador Amaral para Francisco Vintém, com o avançado a rematar para uma enorme intervenção do guardião.  O avançado já tinha dado o aviso e chegou ao golo passado alguns minutos. Mais um grande passe de Salvador para Vintém, que recebe dentro da área e de pé esquerdo, atira para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! A equipa não estava satisfeita e continuava com o mesmo ritmo. De seguida, Francisco Prego recupera o esférico e remata fortíssimo, a centímetros do poste. Os neerlandeses procuravam responder e ficaram muito perto. Tomás de Carvalho Fonseca consegue fugir na linha e quase sem ângulo, remata de bico em cheio no poste. O jogo estava aberto e logo a seguir Vintém ficou muito perto do bis. Grande arrancada de Salvador, a rematar muito forte para defesa do guarda-redes e na recarga, a bola sobrou para Vintém que não conseguiu levar a bola na direção da baliza. O avançado não marcou nesse lance, marcou no lance seguinte. Grande passe de João Tavares a isolar Francisco Vintém, que desta vez, com toda a calma do mundo, atira para o fundo das redes.

 

Começava a segunda parte e veio logo com o aviso dos neerlandeses. Fonseca recebeu à entrada da área e rematou cruzado a centímetros do poste. O Az continuava a tentar reduzir e dispôs de mais uma grande ocasião. Desta vez, Drake André Torrão-Christensen recebeu na linha, refletiu para o meio e disparou em arco para uma enorme intervenção do guardião. Com os neerlandeses balanceados no ataque, a equipa do Banco Invest ia aproveitando para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, Vintém foge na linha e solta em Prego, que à entrada da área remata muito forte para uma enorme intervenção do guardião. Pouco depois, foi João Serrano a recuperar o esférico em zona prometedora, mas tentou o bonito e o chapéu saiu por cima. O terceiro não chegou nesse lance, chegou passado alguns minutos. Grande contra-ataque, com Tavares a fugir na linha e a oferecer de mão beijada a Vintém, com o suspeito do costume a atirar muito colocado para o hattrick. 3-0! Ainda assim, o avançado continuava esfomeado e no final da partida, esteve perto do quarto, Vintém recebeu à entrada da área e disparou fortíssimo para uma enorme intervenção do guardião.

 

Final do jogo, com o Banco Invest a vencer uma vitória sem espinhas e a conquistar a terceira vitória do campeonato.

 

 

 

 

por Martim Carvalho