Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Antoine Sarnago

Futah Beach Towels vs Pitas de Guadalajara

Futah vence!

Futah e Pitas defrontavam-se num Inatel, num encontro que acabou por ser bastante repartido, com a eficácia a ser a palavra chave neste encontro.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio campo, sem ambas a conseguirem chegar ao último terço com certeza. A primeira grande oportunidade do jogo pertenceria à Futah, com Edson Abreu a aparecer no cara a cara com guardião e rematar, mas este a realizar uma belíssima mancha e a não dar a oportunidade ao oponente de abrir o marcador. Minutos depois, a Futah voltaria a criar muito perigo, com Tomás Gama a rematar forte à entrada de área, e o esférico a ir com um estrondo à barra. A verdade é que o jogo continuava muito amarrado, e com pouca baliza de ambos os lados. Antes do intervalo, seria a vez dos Pitas demonstrarem uma resposta, com José Sampaio a embalar no 1 para 1, e a rematar forte, obrigando o guardião a uma enorme defesa!

 

Começava a segunda parte, e a primeira oportunidade de perigo seria para a equipa da Futah, com Edson Abreu a cruzar na direita, e Gonçalo Fogaça a aparecer em zona central para desviar para a baliza, mas o guardião contrário a corresponder com uma enorme defesa! Minutos depois, o mesmo Fogaça apareceria em zona frontal e a rematar, mas o guardião a esticar-se e a defender com segurança. Fogaça procurava o golo nesta fase do encontro, e ficaria novamente muito perto minutos a seguir, com o avançado a aparecer em zona central, a receber um cruzamento vindo da direita, e a cabecear forte, mas o guardião novamente a fazer uma excelente defesa! A verdade é que nos últimos 10 minutos o marcador seria mesmo inaugurado, com Antoine Sarnago a tocar o esférico para Francisco Féria, e este último a encher o pé à entrada de área, e o míssil a acabar só no fundo das redes! Logo de seguida, Féria podia mesmo ter feito o segundo no marcador, com o avançado a rematar forte, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. Antes do apito final, ainda haveria tempo para o 2-0, com Edson Abreu a rematar já dentro da grande área, com o esférico a acabar só no fundo das redes. Não havia tempo para mais, e era mesmo a Futah a levar a melhor e a levar a vitória para casa.

por Diogo Lourenço