Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: João Casqueiro

Epataska FC vs Arsenalcol

Pontos partilhados na primeira jornada da Taça!

Acabou em 1-1 um jogo bastante disputado a contar para a primeira jornada do Grupo M da Taça! João Casqueiro esteve em destaque tendo sido destacado como MVP da partida!

O jogo da primeira jornada do Grupo M da Taça começou bastante partido, com algumas oportunidades para ambos os lados mas de baixo risco e, sem claras oportunidades de golo. O Epataska começava a crescer no encontro e, após um corte incompleto na defesa dos ingleses Henrique Teixeira Duarte surge para rematar a bola na direção do poste mais perto, mas esta raspa apenas a malha lateral. A equipa da casa deixava desde logo um aviso sério ao adversário! No entanto, os visitantes não se deixavam intimidar e, na jogada seguinte, há uma transição rápida da defesa para o ataque e Miguel Aleixo segue pela ala direita, corta para dentro, e faz um belo remate ao poste mais longínquo, que é apenas parado pelo mesmo poste, mantendo a igualdade. Os da casa respondiam de novo, com José Meneses a arrancar pela ala esquerda e a cruzar para dentro de área. Após um corte da defensiva do Arsenalcol, a bola fica à mercê de Henrique Teixeira Duarte que faz um bom remate, parado por uma defesa ainda melhor de João Pomposo. Antes do final da primeira parte ainda houve tempo para uma oportunidade de golo para os visitantes: após um passe atrasado para o guarda-redes, vindo de um dos defesas do Epataska, este agarra a bola e o árbitro assinala livre indireto dentro de área. Na cobrança, André Casimiro toca para Daniel Guerreiro que bate a bola rasteira, e que acaba por bater num dos 8 jogadores da equipa adversária que se encontravam na linha de golo.

No início da segunda parte, os visitantes demonstravam mais querer e, logo no primeiro lance, André Casimiro recebe um bom passe vindo do meio campo, na ala direita, e obriga a uma ótima defesa do guarda-redes dos da casa. Contra a corrente do jogo, após alta pressão do Epataska, um passe atrasado para o guarda-redes, por parte da defensiva dos ingleses, acaba por ficar curto e Henrique Teixeira Duarte surge de frente para o guarda-redes para fazer o 1-0! Nos momentos seguintes surgiam várias oportunidades para ambos os lados e agoirava-se mais um golo, para um lado ou para outro. Foi isso mesmo que aconteceu. Relativamente pouco tempo depois do primeiro golo da partida, num contra-ataque dos ingleses a bola é mudada de flanco para o lado direito onde aparece João Casqueiro sozinho, que toma as rédeas do ataque e remata ao poste mais perto para golo. 1-1! No seguimento da segunda parte as oportunidades de golo iam ficando gradualmente mais escassas e a probabilidade de o jogo ficar empatado aumentava. Ainda surgiu uma oportunidade, de lance livre, ao fechar do pano para os visitantes mas, na cobrança, João Casqueiro bate a bola contra a barreira e ficavam assim os pontos partilhados!

 

 

por Francisco Neves