Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200100

MVP: Gustavo Ramalho

Metz Lá Dentro vs Bro Tá Fogo

A remontada francesa!

O Bro Tá Fogo entrou na frente do marcador e isso poderia ter abalado a equipa da casa. Pelo contrário, o Metz ficou com mais vontade de marcar e conseguiu mesmo fazer parecer fácil a reviravolta, com 3 golos de qualidade e entra assim com o pé direito nesta nova edição da taça.

Entrada muito intensa de ambas as equipas, o que prometia um bom espetáculo. A primeira ameaça foi um cabeceamento de Afonso Pires que passou poucos centímetros ao lado do alvo. Logo a seguir, foi a vez de Bernardo Freire tentar a sua sorte, depois de receber um passe em profundidade, recebeu bem e esteve perto de finalizar, mas Nuno Guedes levou a melhor com uma boa mancha. Quem teve a oportunidade seguinte foi a turma visitante, num canto batido por Manuel Sampaio para o coração da área, onde estava José Santos Alves que não facilitou e colocou o esférico no fundo das redes com um remate certeiro. Foi assim inaugurado o marcador, 0-1! O Metz tentou chegar o empate logo a seguir, com um bom remate de Tiago Oom que já se encontrava praticamente sem ângulo, do lado esquerdo do terreno, mas tentou a finalização com força e quem salvou os visitantes foi João Serras de Sousa com uma ótima defesa, apenas com uma mão.

Já no segundo tempo, Gonçalo Costa disparou com força e pontaria, mas Serras estava bem posicionado e conseguiu manter a vantagem por mais uns instantes. Não durou muito tempo, porque o 1-1 veio pouco tempo depois: livre batido por Gustavo Ramalho para o meio da área adversária e a bola sobrou em Martim Carvalho que não hesitou e fez o golo com um remate forte, mesmo estando no meio da confusão. Bom golo do médio serviu para lançar os franceses em busca da vitória. Pouco depois, houve duas boas tentativas do Bro Tá Fogo. Primeiro, Zé Santos Alves sofreu uma falta à entrada da grande área e assumiu a cobrança com um forte remate em arco, mas pecou por pouco na pontaria e deixou só o aviso. Logo a seguir, transição rápida pelo lado direito, a bola sobrou a pingar em cima da pequena área e Manuel Abecasis tentou finalizar de cabeça, mas um ótimo corte de Pedro Ramos em cima da linha da baliza serviu para segurar a igualdade. Os homens da casa souberam aproveitar este trabalho defensivo e apostaram nos ataques rápidos, com sucesso. Excelente lance de GP pela ala direita, o avançado passou entre dois defesas com muita qualidade e já com espaço, levantou a cabeça e tocou para Afonso Mota que se encontrava bem posicionado no centro do terreno e finalizou com um remate que não deixou qualquer hipótese para o keeper defender. Estava feita a remontada, 2-1! Já na reta final e pouco depois do segundo golo, os homens da casa conseguiram alargar a vantagem. Começou novamente num bom trabalho individual, desta vez de Mota, o avançado arrancou pela direita e cruzou para a entrada da área onde estava Martim Carvalho e o médio voltou a ativar o modo matador e fez o 3-1 com frieza! Já em cima do apito final, Gustavo esteve perto de selar o encontro, de livre direto, o defesa rematou com muita força de pé esquerdo, o remate contornou a barreira e só não entrou porque atingiu o poste em cheio.

O encontro terminou assim 3-1, com os 3 pontos a serem conquistados pela equipa da casa que segue assim no topo do Grupo A.

 

 

por Miguel Barrosa