Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100000

MVP: Lourenço Lima

Rapid Viagra vs Bate n´Avó

Vitória com direito a goleada na primeira jornada do grupo J!

A equipa visitante conseguiu uma vitória por 0-4, um arranque bastante positivo nesta edição da Taça! Lourenço Lima esteve em destaque tendo sido destacado como MVP da partida!

No jogo que contava para a primeira jornada da Taça da época 23-24, a superioridade da equipa dos visitantes notava-se logo ao abrir do pano. À procura do golo que lançasse o jogo na direção querida pelo Bate, José Bertão estava a comandar essa demanda. Nos instantes inciais da partida, este mesmo, arranca pela ala esquerda do campo em direção à linha de fundo e, já dentro da zona proibida, sofre falta. Na cobrança, o MVP da partida Lourenço Lima chega-se à frente e faz o 0-1 numa fase prematuríssima do jogo! A equipa visitante não tirava o pé do acelerador e não deixava o Rapid respirar, no entanto, faltava alguma qualidade na finalização e o resultado mantinha-se inalterado, por enquanto. Faltava alguma creatividade à equipa do Bate N´Avó e o defesa Bernardo Varela já estava com pouca paciência, o que o levou a fazer um remate fantástico que não parou nas redes por culpa apenas e só de Teiga (Estrangeiro). No resto da primeira parte as oportunidades de golos foram mais escassas, ainda que com os visitantes sempre por cima da partida, a apostar nos remates longos e nos ataques pelo corredor central. No entanto, o guardião dos da casa demonstrava-se bastante firme.

A história repetia-se na segunda parte e havia golo logo no recomeço da partida. Ataque dos Bate dá para canto e Francisco Guerra, na cobrança, cruza para o segundo poste onde aparece António Veiga (Estrangeiro) para cabecear para o 0-2! Estava dobrada a vantagem. O Bate N'Avó estava fortíssimo na partida e o desespero da equipa adversária era evidente. Pouco tempo depois, Lourenço Lima fazia uma das suas e, após uma bela triangulação com José Bertão, este último lança Lourenço na ala direita, que corre até à linha de fundo, atraíndo o guarda-redes adversário para esse mesmo lado, deixando o centro da área desprotegido, sítio exato onde colocou a bola para José Bertão que rematou à baliza desprotegida. A bola apenas não entrou pois bateu no braço de um jogador adversário. Penálti para a equipa visitante e, desta vez, era José Bertão a bater, rematando em força para o centro da baliza! 0-3! O Rapid tentava mudar o rumo do jogo mas tal coisa assemelhava-se a nadar contra uma fortíssima corrente. A qualidade da defesa adversária não o permitia e, nas escassas ocasiões onde os da casa conseguiam passar a linha defensiva, deparavam-se com um guardião enorme, que nada deixava passar. Para matar toda e qualquer esperança, já com o final do jogo no horizonte, Pedro Queiró recebe um passe vindo da defensiva, no flanco direito e vira o flanco Francisco Guerra que recebe a bola com grande classe e a remata para o ângulo superior direito, sem hipótese para o guardião adversário. No final do jogo surgiam ainda algumas ocasiões, ainda que de pouco perigo, para a equipa da casa fazer o golo de honra mas tal não estava escrito na sina da partida e o jogo fechou em 0-4!

 

 

por Francisco Neves