Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

100100

MVP: Afonso Maya Seco

Jupiter FC vs Man ChestHair United

Jupiter vence com categoria o seu primeiro jogo na Taça da época 23-24!

A vitória por 4-0 frente aos ManChestHair deu à equipa do escalão máximo o primeiro lugar no grupo G. Afonso Maya Seco esteve em destaque com 2 golos!

A equipa da casa entrava melhor na partida, com mais ataques e oportunidades de golo. No entanto, o ManChestHair respondia com alguma qualidade, apostando em contra-ataques rápidos. Ambas as equipas estavam bem na partida. Posteriormente o ManChestHair começou a apostar em ataques pelas alas com os médios interiores a transitar para o lugar dos extremos, e vice-versa. Com a equipa visitante a atacar bastante surge uma oportunidade de golo após um passe errado da defensiva adversária. No entanto, António Pignatelli demonstrava-se muito firme entre os postes e recusava a entrada de todo e qualquer remate! As equipas pareciam o Yin e Yang e, na área contrária aconteceu um lance quase idêntico: bom ataque do Jupiter com a bola a ficar a pingar na área após um corte incompleto da defensiva dos visitantes, e Francisco Correia surge bastante confiante na baliza e nega o golo que abriria o marcador. Com a primeira parte nos seus momentos finais, Ricardo Mil-Homens, num momento de alto nível, arranca pelo flanco esquerdo e corta para dentro, de seguida cruza a bola em direção ao segundo poste, onde aparece Afonso Maya Seco para cabecear para dentro da baliza, abrindo assim o marcador!

A segunda parte começou, no geral, mais calma, com menos oportunidades de golo para ambas as equipas e com a equipa da casa focada em manter a vantagem no marcador. Por esta altura os visitantes demonstrava-se bastante perigosos, com mais oportunidades de golo, porém, faltava-lhes a qualidade de finalização que a equipa da casa possuía. Num momento de pressão alta do Jupiter, surge um passe errado na defensiva dos ingleses, e Afonso Maya Seco aparece dentro de área para dobrar vantagem. 2-0! Os visitantes não se deixavam ir abaixo, ainda assim, os mesmos problemas emergiam: após mais um passe mal feito, o Jupiter fica não so com a posse de bola no flanco esquerdo e no último terço, como também em superioridade numérica. José Maya Seco tomava agora o papel de criador e corria até à linha de fundo cruzando posteriormente a bola de forma rasteira e atrasada, para a zona de penálti, onde surgia Guilherme Caetano para fazer o 3-0 na partida! Os visitantes não queriam desistir da partida mas parecia que não era mesmo o seu dia. Após um canto para os ingleses, a bola é cortada pelos da casa e, com a equipa visitante bastante descompensada Rodrigo Remondes lança o marcador do terceiro golo Guilherme Caetano na corrida com apenas o guarda-redes entre ele e a dobradinha. Este procede a contornar o guarda-redes adversário e a fechar o resultado em 4-0!

 

 

por Francisco Neves