Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200200

MVP: António Chaves

Tom Dela powered by DDN vs Parecequetamol

Tom Dela conquista um ponto ao cair do pano!

Depois do Fassuogolo ter aberto o grupo O com vitória diante do Jardim do Éder, era a vez do Tom Dela e Parecequetamol medirem forças, em busca de seguir as pisadas dos italianos e equipará-los na liderança do grupo em questão.

O jogo começou bastante equilibrado e com pouco espaço para jogar, sendo que o primeiro aviso não demorou a surgir e foi para o Tom Dela: António Chaves trabalhou bem à direita e conseguiu um remate de pé esquerdo que obrigou João Barbosa a sacudir para canto. O Tom Dela encontrava-se com as linhas mais subidas do que é habitual e ia criando algumas dificuldades na saída de bola dos pupilos de Afonso Casqueiro Silva, que se viam obrigados a executar rapidamente por forma a não cometerem um erro. O Parecequetamol ia acumulando algumas aproximações à área contrária, mas a maior dificuldade surgia no momento do último passe, devido ao reduzido espaço para atuar. A mais perigosa dessas aproximações nasceu de uma dividida ganha à direita por João Honório, que conduziu e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde Gonçalo Azevedo não chegou por pouco. O primeiro remate dos azuis e brancos saiu dos pés de Gonçalo Trindade, com o central a antecipar-se e a atirar do meio da rua, mas desenquadrado. O primeiro tempo terminaria com nulo, resultado apropriado para o que se ia passando. Poucos eram os remates e raramente Barbosa e Pedro Chaves eram chamados a intervir.

A história do primeiro tempo parecia querer repetir-se no segundo, com as oportunidades a continuarem a escassear e para dificultar ainda mais as ações às equipas, o jogo ia-se tornando cada vez mais faltoso. O Tom Dela voltou a deixar o primeiro aviso e novamente por António Chaves, desta feita de livre direto, ao atirar bastante forte com a canhota, mas a ver Barbosa defender novamente para longe da sua baliza. A resposta do Parecequetamol nasceu de um remate rasteiro de Azevedo, que resultou numa defesa incompleta de Pedro Chaves e Marcelo Vilarinho procurou surgir para a recarga, mas ao tentar contornar o keeper, acabou por não conseguir manter o esférico dentro das quatro linhas. Foi de contra-ataque que os forasteiros conseguiram desfazer o nulo e com grande mérito para o seu capitão: Afonso recuperou a bola atrás, conduziu a passos largos pelo miolo e conseguiu soltar em Santiago Freitas, que esperou pelo momento certo para alvejar a baliza e atirou de pé esquerdo ao canto inferior direito da baliza! Bom remate que quebrava finalmente o enguiço! Possivelmente galvanizado com o golo apontado, o Parecequetamol foi imediatamente em busca do segundo e de canto direto por Azevedo, que colocou na área de pé direito, mas viu Pedro Chaves atento a sacudir. O Tom Dela ripostou e ficou muito perto de restabelecer a igualdade numa reposição de bola em que Francisco Alves lançou para Tiago Silva e este devolveu ao camisola 2, que cruzou para o primeiro poste, onde surgiu Gonçalo Ribeiro a desviar o esférico, mas a acertar no poste! Depois do aviso, Ribeiro voltou a mostrar-se ao jogo, mas no momento de construção, com um passe entrelinhas para a desmarcação de Manel Freitas e Costa e o dianteiro fez uma receção orientada deliciosa e não tremeu na cara do golo! Já se sabe que o craque do Tom Dela não precisa de muitas ocasiões para faturar! 1-1! Apesar do golo nos derradeiros minutos da partida, o Parecequetamol ainda ficou perto da vitória nos minutos finais, naquele que seria um lance genial: destaque para o trabalho de Francisco Pinto no miolo, a ganhar uma série de divididas e a soltar à direita em Azevedo, que já em esforço colocou rasteiro na área e Honório surgiu para um desvio de calcanhar, mas Pedro Chaves estava atento e foi ao tapete agarrar o empate.

Com este resultado, estas formações deixam o Fassuogolo no topo do grupo O, tendo ainda ambas de defrontar duas formações a militar na Liga A. Não será tarefa fácil, mas são as eventuais surpresas que alimentam a festa da taça.

por Henrique Barrosa