Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-01-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Famaligato vs Estrasborga

Estrasborga trava favoritismo adversário com empate a duas bolas!

Na 1ª jornada do grupo I da Taça, a formação do Famaligato recebeu a jovem equipa do Estrasborga, num jogo em que se antecipava uma vitória dos famalicenses, mas a turma francesa deu luta até ao fim e conseguiu resgatar 1 ponto, com um empate a 2x2.

Início de jogo, com os Famaligato a entrarem melhor na partida, conseguindo criar perigo muito cedo. Primeiro, Rodrigo Santos a receber o esférico na esquerda, e com um cruzamento rasteiro a encontrar António Veiga que remata de primeira, mas Matias Entrudo a demonstrar bons reflexos e a defender o remate. Pouco depois, foi a vez de David Rosário tirar o cruzamento ao 2º poste direito para a cabeça de António Veiga, que cabeceia para o fundo das redes e inaugura o marcador! Excelente início de jogo para a formação da Divisão Allstars, que controlava o jogo por completo e não dava grandes chances ao adversário de chegar com perigo ao último terço, mas já perto do intervalo, eis que surge a primeira ocasião de perigo para a turma francesa. Passe longo, nas costas da defesa, em direção a Júlio Tomás que recebe a bola já no interior da área e consegue tirar um bom remate, mas João Barbosa estava atento e consegue evitar o golo do empate! Pouco tempo depois, o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.

Recomeço do encontro, e logo com uma excelente ocasião de golo. António Calça e Pina a lançar Rodrigo Santos em velocidade, com um enorme passe longo, o médio a receber na perfeição e já no interior da área a disparar, mas a bola sai um pouco ao lado do poste. Apesar do controlo quase total do jogo até ao momento, o Estrasborga parecia acordar finalmente para a partida e começava a chegar cada vez com mais perigo à área adversária, e depois de alguma insistência, ganhavam um penálti a seu favor. João Paiva foi o escolhido para assumir a sua marcação e rematou para o fundo da baliza, conseguindo colocar o resultado em 1-1! Ainda se festejava o golo e os Famaligato partiam de novo para cima do adversário, conseguindo também logo de seguida usufruir de uma grande penalidade, mas desta vez com um desenlace diferente. Rodrigo Santos a bater o penálti e Matias Entrudo a fazer uma magnífica defesa! O guardião do Estrasborga mantinha o empate na partida, mas este não iria durar muito. Lançamento de linha lateral executado por Rodrigo Santos, na direção de Calça e Pina, que cabeceia a bola em direção ao 2º poste e Gonçalo Marques de Almeida aparece sozinho a encostar o esférico e fazer o 2-1! Após o golo sofrido, a jovem formação francesa voltava a reerguer-se e subia as suas linhas de pressão, conseguindo começar a recuperar mais bolas e chegar com mais perigo à baliza adversária. Primeiro, Júlio Tomás a bater um canto para a entrada da área para Afonso Miranda que remata de primeira, Barbosa defende, e no ressalto, novamente Miranda a tirar com força, mas a bola desvia num defesa e Barbosa consegue agarrá-la com dificuldade! Pouco depois, cruzamento rasteiro para a pequena área, e após uma tentativa de corte falhada, Bernardo Soares recebe sozinho e atira para o fundo das redes! Estava feito o 2-2 na partida, mas o Estrasborga queria a vitória, e já na reta final do encontro ficariam muito perto de a conseguir! Grande cruzamento de Júlio Tomás ao 2º poste, e João Paiva sozinho a cabecear a rasar o poste! Que perdida! E mesmo em cima do apito final, oportunidade para os Famaligato levarem a vitória para casa. Lançamento de linha lateral efetuado com rapidez para António Veiga, que consegue controlar a bola no interior da área, e com espaço atira mesmo ao lado do poste! Logo a seguir, fim do encontro.

por Nuno Costa