Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-01-21 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000100

MVP: Salvador Mieiro

SC Banana Magic vs Bora Bora

Bora Bora surpreendem e entram com o pé direito na Taça!

Entrando de forma decidida na competição, os Bora Bora, provenientes de uma divisão inferior, conquistaram uma vitória crucial na Taça Challenge ao somarem os primeiros 3 pontos!

O jogo começou com os visitantes a imporem-se desde cedo, abrindo o marcador com um contra-ataque letal conduzido por Salvador Mieiro. O avançado isolou-se pela direita e, com um remate cruzado, bateu o guarda-redes adversário, inaugurando o placar numa partida que se antevia repleta de golos! A resposta dos Banana não se fez esperar, com Guilherme Prates a arriscar um remate bem defendido pelo guardião dos Banana. Logo de seguida, Francisco da Câmara com uma oportunidade de ouro após um passe de rutura por cima da defesa dos Banana, mas este não conseguiu finalizar! O jogo ia sendo jogado mais no meio-campo dos Bora Bora com a superioridade dos Banana a se começar a notar. Em seguida boa jogada por parte dos Banana com Tomás Pescada a servir João Leão que remata para uma boa mancha do guardião dos Bora Bora. O primeiro tempo terminou com um jogo intenso, muito disputado no meio-campo e com os Banana Magic a criar perigo através das investidas de João Leão.

 

 

 

 

A segunda parte iniciou-se com ambas as equipas a mostrarem agressividade e vontade de vencer. Os Banana Magic entraram fortíssimos e pressionavam, procurando o empate, através de investidas por parte de João Seguro e Pedro Sequeira, mas esbarraram numa exibição impressionante de Axel Duarte Monteiro. Rodrigo Rodrigues teve uma boa oportunidade após um canto cobrado por Sequeira, mas este não conseguiu aproveitar a confusão instalada dentro da área e atirou contra o keeper! Pedro Sequeira e João Leão iam sendo um perigo constante para a baliza dos Bora Bora conseguiram finalmente igualar o marcador por João Leão, que finalizou com sucesso de pé esquerdo após um bom cruzamento de Sequeira. Os Bora Bora não baixaram os braços e responderam com determinação! Salvador, inspirado, marcou mais um golo e ampliou a vantagem após um passe de Duarte Martins. O ponta de lança dos Bora Bora estava endiabrado e ia conseguindo o seu 3º golo da partida após um ligeiro desvio que levou a bola ao poste. Mesmo com o domínio dos Banana Magic, os Bora Bora conseguiram chegar a uma vantagem de 2 golos. Após uma boa saída de pressão por parte da turma de amarelo, António Morgado remata contra Afonso Grilo e a bola caricatamente isola “Sá” que completou o hat-trick! Os Banana ainda tinham algo a dizer na partida e aproveitaram os Bora Bora estarem descompensados na defesa para que Diogo Ribeiro servisse João Leão para o seu 2º golo da partida, mas os Bora Bora continuavam a ser mortíferos no contra-ataque com Salvador e Afonso Grilo. Salvador oferece o golo a Afonso Grilo que não consegue bater o guarda-redes, mas a bola sobra para o mesmo que retribui o favor e mete em “Sá” para fazer o seu poker e sentenciar a partida!

Apesar da superioridade dos Banana ao longo da partida, os Bora Bora seguraram a vantagem e garantiram uma entrada vitoriosa na Taça Challenge. Uma exibição notável da equipa menos favorita, que deixou uma marca surpreendente na competição.

 

por Carlos Macedo