Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-01-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200110

MVP: Ricardo Gameiro

New Team vs Parte Pernas FC

New Team vence e convence com bis de Gameiro!

A 1ª jornada da liga D1 deixou frente-a-frente duas formações recentes no torneio: de um lado a estreante New Team a fazer a sua estreia no universo allstars; do outro o Parte Pernas FC que realiza agora a sua segunda temporada, após um sólido quarto lugar no Qualifying da temporada transata. O encontro foi de enorme equilíbrio do primeiro e ao último minuto com a formação caseira a levar os três pontos para casa (e a clean sheet) fruto de um bis de Ricardo Gameiro!

Que melhor maneira de iniciar o seu percuso no universo allstars do que faturar nos primeiros minutos do encontro? Foi mesmo isso que se verificou no São Miguel com  New Team a balançar as redes na sua primeira ocasião de perigo. Lance dividido no meio-campo do Parte Pernas com Ricardo Gameiro a ganhar a dividida; isolado com o keeper o avançado não vacilou e rematou colocado para o fundo das redes! 1-0 para a formação caseira perante enormes festejos de toda a equipa! A resposta do Parte Pernas surgiu cerca de quatro minutos depois num lance de transição ofensiva: Pedro Nunes conduziu pela esquerda e tentou o remate de longa distância que encaixou nas mãos do keeper adversário! Instantes depois nova chance de golo para a formação de azul que procurava explorar maioritariamente o corredor esquerdo: Manuel Bento partiu para o lance individual pelo flanco, deixou dois defesas pelo caminho e rematou cruzado com o esférico a tirar tinta ao poste antes de sair pela linha de fundo! Que perigo! O encontro atravessava agora uma fase de maior domínio da turma visitante que chegava consecutivamente à àrea adversária, porém pecava no último passe, assim como na finalização. Em cima do intervalo João Ucha tentou a sua sorte com um remate fora de área, porém o guardião estava atento e foi ao solo fazendo uma defesa apertada para canto. Sem mais ocasiões no primeiro tempo o árbitro apitou para o intervalo com o marcador a favorecer a turma caseira que liderava pela margem mínima!

Na segunda parte voltou a ser a New Team a entrar melhor no jogo, evidenciando uma sólida organização defensiva e ferindo o adversário em contra-ataque. Num dos lances de transição ofensiva a New Team teve um livre direto a favor, descaído para a esquerda. Gameiro (autor do primeiro golo) assumiu a marcação do livre direto e cobrou mesmo de forma exímia, rematando sem hipóteses para o canto inferior direito! Que golaço inacreditável e 2-0 para a formação caseira! Com uma vantagem algo confortável a New Team baixou naturalmente o ritmo e o respetivo bloco defensivo, dando espaço ao adversário para subir no terreno. Seguiram-se inúmeros lances de perigo por parte do Parte Pernas FC, porém sempre sem sucesso devido à boa exibição do keeper dos brancos, assim como à pontaria dos visitantes. Manuel Bento voltou a criar perigo em lance individual, desta vez rematando ao poste mais próximo para nova intervenção do keeper. De seguida foi Bernardo Carrigy a causar estragos pelo corredor esquerdo, rematando colocado, mas saíndo fora do alvo! Instantes depois foi Tomás Fulgêncio a deixar o aviso pelo flanco esquerdo, rematando à figura para intervenção sólida do guarda-redes! A resposta da New Team surgiu de imediato com dois remates de enorme perigo: primeiro por Zé Maria Almeida e de seguida por Vasco Fernandes, ambos a verem o keeper Ricardo Antunes negar os tentos. Nos dez minutos finais o encontro atravessou uma fase de faltas sucessivas de parte a parte, baixando bastante o ritmo de jogo e as respetivas ocasiões de perigo. Sem tempo para mais o árbitro apitou para o final do encontro e foi mesmo a New Team a sair vitoriosa por 2-0, iniciando o seu percurso da melhor forma possível!

por Miguel Sousa