Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Pedro Anahory

AZ Alto-Mar vs Bro Tá Fogo

Estreia de sonho para o Bro Tá Fogo na liga B

A turma visitante entrou a matar com dois golos madrugadores. O AZ ainda conseguiu reduzir, mas Pedro Anahory estava endiabrado no ataque e selou a vitória com mais um golo no segundo tempo.

Começo de jogo com muita energia por parte de ambas as equipas que entraram fortes e à procura do golo, mas o Bro Tá Fogo foi a primeira equipa a causar estragos. Numa distração da defesa da casa, Manel Abecasis conseguiu cortar a bola e acabou por executar um cruzamento para Pedro Anahory que não deu hipótese e finalizou com categoria. Estava assim feito o 0-1! Pouco depois, sem dar tempo para resposta, os visitantes aumentaram a vantagem num pontapé de canto batido por Manuel Sampaio para Anahory que voltou a finalizar, desta vez com um forte cabeceamento. 0-2! A turma de manto dourado não se deixou ir abaixo e conseguiu reduzir ainda antes do intervalo num lance dentro da grande área em que Tomás Fonseca foi derrubado em falta e foi o mesmo quem assumiu a cobrança da grande penalidade com um remate que serviu para enganar o guarda-redes e alterar o marcador para 1-2!

Mesmo no início do segundo tempo, mais um bom momento individual de Anahory que deu uso ao seu poderio físico para roubar a bola ao defesa adversário, ganhou alguns metros e já dentro da grande área finalizou com muita calma para garantir o hat-trick e dar novamente algum alívio à equipa visitante. 1-3! Alguns minutos mais tarde, depois de alguma insistência ofensiva do AZ, mas sem conseguirem causar perigo flagrante, livre muito bem batido por Gil Santos em direção ao ângulo da baliza, mas João Serras de Sousa estava bem colocado e conseguiu defender com a mão esquerda para canto. A tentativa seguinte foi para a equipa visitante num bom lance pela ala esquerda de José Santos Alves que recebeu muito bem a bola com a parte de fora do pé, cortou para o meio e tentou finalizar com um remate cruzado que passou por muito pouco ao lado do alvo e deixou o aviso para a baliza do AZ. O segundo tempo não teve mais oportunidades de grande perigo, apenas algumas ameaças da equipa da casa, mas a defesa do Bro Tá Fogo mantinha-se coesa e estava difícil perturbar Serras. O resultado acabou mesmo por não se alterar até ao apito final e os 3 pontos seguem para a turma visitante nesta estreia na Liga B!

 

 

por Miguel Barrosa