Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Hasbullz FC vs Epataska FC

Primeira vitória!

Num jogo muito disputado, a equipa dos Hasbullz recebeu e venceu a equipa do Epataska por cinco bolas a três e respondeu da melhor maneira ao deslize da 1º jornada.

Soava o apito inicial e veio logo com um aviso do Epataska. Gonçalo Costa (Estrangeiro) ganha o ressalto e remata fortíssimo para uma enorme intervenção do guardião. No entanto, no minuto a seguir quem marcou foi mesmo a equipa dos Hasbullz. Riccardo Donati ficou encarregue de converter uma grande penalidade e não tremeu. Estava feito o primeiro! Logo a seguir, veio a tentativa de resposta do Epataska, com Gonçalo Costa a aparecer novamente sozinho a rematar, mas o guardião foi enorme e fez uma grande defesa. Pouco depois, mais uma grande penalidade, desta vez para a equipa do Epataska. Na conversão, foi Miguel Archer de Carvalho que ficou encarregue e com muita calma, fez o empate. 1-1! Só que os homens de Tomás Casqueiro tinham outras ideias e voltaram a restabelecer a vantagem no minuto a seguir. Passe açucarado de Rodrigo Pais de Ramos para João Magalhães, com o médio à frente do guardião, a desviar com muita calma para o segundo. O jogo estava bom e as equipas continuavam a criar oportunidades. Logo a seguir, foi Vasco Brito a desmarcar Magalhães, com o médio a rematar para uma enorme intervenção de João Cáceres Monteiro. De seguida, Bonneville (Estrangeiro) faz um cruzamento teleguiado para Gonçalo Costa, com o médio a atirar em cheio no poste. Na resposta, Vasco Brito recebe o esférico e em boa posição, atira com estrondo na barra. No último segundo do primeiro tempo, chega mesmo o terceiro para os Hasbullz, com Rodrigo a aparecer sozinho após um canto e a fazer uma cabeçada fulminante para o fundo das redes. Que altura para marcar!

 

 

Começava a segunda parte e surgiu logo o quarto para os Hasbullz. Perda de bola em zona comprometedora da defesa, com João Faria de Carvalho a recuperar a bola e em frente ao guardião, a desviar com toda a calma do mundo para o quarto. 4-1! A equipa não abrandava e no minuto a seguir chegou ao quinto. Grande passe de João Faria de Carvalho, para Ricardo Donatti que faz um grande remate cruzado para o bis. Manita! Ainda assim, a equipa do Epataska não desistia e conseguiu reduzir passado alguns minutos. José Menezes ficou encarregue de converter uma penalidade que o próprio conquistou e atirou sem hipóteses para o guardião. Era até ao fim! Os pupilos de João Maldonaldo Correia não deitavam a toalha ao chão e ainda conseguiram chegar ao terceiro. Martim Sebastião ganha o ressalto à entrada da área e faz um remate em jeito no ângulo. No buraco da agulha! Já no último segundo da partida, João Carvalho teve uma grande oportunidade para dar a machadada final, mas de baliza aberta atirou ao lado.

Final do jogo, com os Hasbullz a responderem da melhor maneira à derrota sofrida na primeira jornada e a conquistarem a primeira vitória do campeonato.

por Martim Carvalho