Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-12-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs Birrélis JK

Festival de golos na vitória do Jardim do Éder sobre o Birrélis!

No último encontro da quarta jornada da C3, os turcos deslocavam-se ao terreno dos jardineiros na busca de uma vitória que os isolaria no topo da tabela. Porém, os da casa realizaram um primeiro tempo de grande nível e conseguiram vencer, colando-se, desta forma, ao pelotão da frente.

Depois de um começo de jogo morno, o primeiro lance de perigo chegou de bola parada: Manu Garcia cobrou canto da direita e colocou o esférico no coração da área; a responder apareceu Chichorro que, num espetacular movimento técnico, cabeceou cruzado em direção ao ângulo superior direito de Álvares; porém, o keeper fez uma defesa espetacular e impediu o primeiro. Não foi à primeira, foi à segunda: mais uma vez Manu a esticar na direita e a centrar para o interior da área turca; novamente Chichorro a corresponder, mas desta feita com cabeceamento ao primeiro poste; a bola foi ao chão e subiu – como mandam os livros – e só parou dentro da baliza do Birrélis. 1-0! Os jardineiros estavam numa fase de máximo acerto e os turcos pareciam totalmente desmotivados. Assim, os da casa marcaram mais dois golos. Primeiro, recuperação de Chichorro na direita, com o médio a virar o jogo de imediato e a desmarcar Frederico (estrangeiro) que rematou cruzado de pé direito para o 2-0! Depois, perda de bola em zona proibida, e Girão, isolado, a fazer o mais simples, desviando de Álvares para o 3-0! A turma de Paredes parecia perdida, e teve de ser o capitão a puxar dos galões: lançado na esquerda, fletiu para dentro e rematou de pé direito ao primeiro poste; mas o guarda-redes defendeu atentamente. O intervalo chegou e a partida parecia resolvida, mas os turcos ainda tinham uma palavra a dizer.

O segundo tempo arrancou com golo: ressalto à entrada da área a sobrar para Salvador (estrangeiro); o extremo rematou de pé direito rasteiro, e reduziu para 3-1! Os jardineiros responderam com golo de bola parada: canto batido na esquerda, e a redondinha a ficar à mercê de Sampayo que só teve de empurrar para a baliza deserta. 4-1! O jogo estava numa fase de acerto máximo, e Salvador voltou a colocar a diferença do marcador em 2: o extremo ficou esquecido à esquerda e rematou de pé direito para o 4-2! Respondeu a turma de Zé Miranda, beneficiando de mais uma perda de bola em zona proibida: Roquette roubou do último defesa e progrediu até desviar de Álvares para o 5-2. Os turcos não deitavam a toalha ao chão, e tornaram a reduzir, desta feita na conversão de uma grande penalidade: Bonneville (estrangeiro), encarregou-se de cobrar o castigo máximo e rematou rente à relva para o 5-3. Os visitantes passavam a sua melhor fase do jogo e conseguiram novo golo. Uma vez mais Bonneville a faturar, depois de cruzamento vindo da esquerda; o médio só teve de encostar para a baliza solitária. 5-4! Na fase final do encontro, quando o Birrélis tentava o tudo por tudo para pontuar, a mesma maldição a assombrar os turcos. Perda de bola do último homem (a terceira no jogo) a deixar Manu Garcia isolado com Álvares; o extremo, com muita calma, finalizou com classe para o 6-4 final.

Com esta vitória, o Jardim do Éder acompanha Hasbullz e Atlético dos Mineiros no 1º posto, e relega o Birrélis para o 4º, com os mesmos 7 pontos que ISCTITTIES e Rafeirense.

por Tiago Sequeira