Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-11-28 às 20:30 @ São Miguel

Los Conguitos vs Injuriados FC

Conguitos vencem confortavelmente!

Nova jornada da liga C1 que viu os Conguitos vencerem por 4-2 frente aos estreantes Injuriados. A turma de preto dominou do primeiro ao último minuto e conquista assim os primeiros 3 pontos da temporada!

A partida começou quente com os Conguitos a adiantarem-se muito cedo no marcador. Tiago Alves ligou os motores e arrancou pelo corredor esquerdo e após um cruzamento rasteiro, Tomás Sousa com muita classe encostou de calcanhar, junto ao poste direito, que golaço! Os Injuriados responderam de bola parada com um livre muito longínquo de Gonçalo Castro que foi à figura para defesa sólida do guardião Vítor Nunes! A turma caseira estava melhor no encontro, demonstrando a sua experiência na competição e evidenciando melhor organização tática, voltando a ameaçar com um remate de Gonçalo Ramalho para defesa segura do keeper. Os visitantes apenas conseguiam criar perigo de bola parada, mas desta vez o livre direito acabou por sair à malha lateral! Minutos mais tarde, novo ataque dos Conguitos e novo golo, desta vez de Miguel Lisboa que interceta o passe do defesa adversário à entrada da área e manda um chapéu com muita classe ao guarda-redes que ainda tocou, mas não conseguiu evitar o segundo da noite, novo golaço! Os homens de branco voltaram à carga com um remate do meio da rua de Castro que acertou em cheio na trave, que remate perigosíssimo! No entanto como diz o ditado "quem não marca sofre", a turma de Tomás Sousa chegou ao terceiro por Miguel Lisboa que escapou ao fora-de-jogo e após um passe de cabeça do colega apareceu no coração da área para fazer o terceiro!

Os Injuriados tinham uma missão muito complicada no segundo tempo e ainda se tornou mais difícil sofrendo o quarto golo no início da segunda parte. Guilherme Henriques isola-se entre os defesas e recebe o passe longo e fora de área dispara um míssil que só parou no fundo das redes! Momentos mais tarde, novamente jogada de perigo da turma caseira com Miguel Lisboa a ficar pertíssimo do hat-trick com um chapéu do meio-campo que só não entrou porque acertou em cheio na trave! A inexperiência dos Injuriados era notável, no entanto a formação branca melhorou bastante e André Garcia ficou pertíssimo de reduzir com um remate distante, defendido por Vítor Nunes. Os Injuriados não desistiram e reduziram minutos depois por Gonçalo Castro! O médio recebeu com espaço na esquerda e rematou rasteiro para o fundo das redes. Os Conguitos voltaram a ameaçar com um remate muito forte do central João Cabral negado pelo keeper. No último minuto destaque ainda para o segundo golo dos Injuriados, passe na desmarcação para Martinho Maurício que finaliza sen problemas, deixando o resultado final em 4-2 favorável aos Conguitos!

por Miguel Sousa